Derrota em Guimarães (2-0) pode comprometer revalidação do título

Submitted by K_POBORSKY on
O Vitória de Guimarães venceu esta tarde o Benfica por 2-0, em jogo da 23ª ronda, impondo aos "encarnados" a terceira derrota em quarto jornadas da liga de futebol. Com este resultado, a equipa de Ronald Koeman vê o Sporting ganhar terreno e pode ainda perder a terceira posição na classificação, em caso de vitória da equipa bracarense.

No Estádio D. Afonso Henriques, um golo de Svard, aos 22 minutos, e um remate certeiro de Neca, aos 71, deram ao Vitória de Guimarães a segunda vitória consecutiva na prova, o que acontece pela primeira vez, depois de ter vencido o Marítimo no Funchal por 1-0.

A equipa de Ronald Koeman, depois das derrotas com o Sporting na Luz e em Leiria, sempre por 3-1, volta a «escorregar» e passa a somar quatro desaires fora de portas.

O Benfica recebe o Liverpool na terça-feira, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, e a seguir o FC Porto, no domingo, para a liga portuguesa.

Com 43 pontos, menos cinco do que o líder FC Porto, o Benfica necessita de vencer os "azuis-e-brancos" (recebem este domingo o Marítimo), sob pena de ficar irremediavelmente afastado da defesa do título nacional.

Ficha de jogo:

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Svard, 22 minutos.
2-0, Neca, 71.

Equipas:

- Vitória de Guimarães: Nilson, Vítor Moreno, Geromel, Cléber, Paíto, Flávio Meireles, Svard (Moreno, 53), Neca, Benachour (Dário, 81), Wesley (Otacílio, 46) e Saganowski.
(Suplentes: Pedro Freitas, Otacílio, Paulo Sérgio, Moreno, Rogério Matias, Dário e Antchouet).

- Benfica: Moretto, Nelson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Petit, Manuel Fernandes (Karagounis, 76), Marco Ferreira (Manduca, 66), Nuno Gomes, Marcel e Simão Sabrosa.
(Suplentes: Quim, Anderson, Alcides, Beto, Karagounis, Karyaka e Manduca).

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Nelson (12), Neca (14), Benachour (31), Paíto (40), Cléber (42), Flávio Meireles (70), Nilson (74) e Otacílio (88).