Estágio em Nyon: Koeman faz balanço positivo à partida para Lisboa

Submitted by K_POBORSKY on
A equipa do Benfica despediu-se hoje de Nyon, onde realizou o seu estágio de pré-temporada. Antes da partida e já depois do último treino realizado em solo suíço, o treinador do Benfica fez um balanço positivo do trabalho desenvolvido em terras helvéticas. Para Ronald Koeman há apenas que «estar mais em forma física e futebolisticamente».

No entender de Koeman, este estágio foi produtivo: «Levamos dez dias de trabalho e penso que a equipa está bem fisicamente. Fizemos alguns testes e quando regressarmos a Lisboa saberemos os resultados. No entanto, precisamos de estar mais em forma física e futebolisticamente, pois levamos pouco tempo», começou por analisar Koeman, que se mostra confiante no futuro da equipa.

O holandês acrescentou ainda que «com as partidas e treinos que nos faltam, dentro de umas semanas vamos estar prontos para enfrentar um campeonato bastante duro», assegurou.

Na conferência de imprensa que assinalou a despedida da comitiva «encarnada» da Suíça, o técnico holandês abordou a sua relação com um grupo de trabalho que conhece há pouco tempo. Para Koeman, tudo está a correr pelo melhor.

«Sou um treinador bastante aberto, sou jovem e com muita ambição, ambição que o plantel também tem. À parte dos treinos e dos dois jogos, tivemos palestras para comunicarmos sobre o sistema de jogo e as posições dentro de campo que eu espero deste plantel. Temos uma relação aberta: às vezes sou um deles, noutras tem que haver distância», explicou.

O próximo compromisso do Benfica e já no domingo, frente ao «poderoso» Chelsea. Ao contrário do que sucedeu nos jogos com as formações helvéticas, frente aos pupilos de José Mourinho o Benfica não vai apresentar duas equipas em cada uma das partes.

«Não sei se vamos jogar com duas equipas. Pode ser o momento de alguns jogadores terem de jogar um pouco mais que 45 minutos», admitiu.

nesta conversa mantida com os jornalistas, houve ainda tempo para uma análise aos três reforços da época. Ronald Koeman tece elogios, mas mostra-se pragmático na sua análise.

«Karyaka, como vimos, é um médio, não um extremo, toca bem a bola, mas tem de melhorar no aspecto defensivo se quiser jogar no meio-campo», alertou, prosseguindo: «Anderson demonstrou ser um defesa muito bom. Espero um pouco mais de iniciativa no seu jogo desde trás, mas está a trabalhar bem». Beto também mereceu palavras de incentivo: «Esperamos que regresse bem [após a morte do pai] para continuar com a sua ambição. Trabalha bem no meio-campo e pressiona bem o adversário».

De acrescentar que a comitiva do Benfica tem chegada prevista a Lisboa para pouco depois das 19.30 horas.

Está portanto terminada a cobertura do SL-Benfica.com, na Suíça através do seu enviado especial, Rui Vitorino a quem, uma vez mais agradecemos a sua colaboração.

A preparação para a época 2005/2006 prossegue agora em Lisboa.