Final de treino atribulado...

Submitted by K_POBORSKY on
O plantel «encarnado» treinou esta manhã no Jamor, sob ordens do holandês Ronald Koeman, que uma vez mais não contou com o russo Karyaka que se encontra suspenso pela direcção, mantendo-se afastado do restante plantel. Recorde-se que a suspensão de Karyaka, imposta pela direcção do Sport Lisboa e Benfica, continua no centro das atenções da imprensa desportiva russa, que tenta encontrar uma explicação para as declarações do jogador. A agência noticiosa russa RBC não exclui a possibilidade de tudo ter sido organizado para obrigar o Benfica a deixar sair Karyaka para um clube de futebol russo.

"Claro que escândalos semelhantes a estes [as declarações de Karyaka ao diário "Sovietskii Sport"] não elevam o prestígio do nosso futebol no Ocidente. Pelo contrário, contribuem para a criação de uma imagem negativa do país na cena internacional” – considera a agência RBC, sublinhando, porém, que “a única coisa que pode não incomodar nesta situação é que semelhantes escândalos podem provocar o regresso de Karyaka à Rússia”.

Fim de treino atribulado...

Depois de ontem ter ficado na Luz, Ronald Koeman dirigiu esta manhã a sessão, que decorreu no Estádio Nacional e que marcou o arranque da preparação para o encontro de domingo frente à Académica, no qual os «encarnados» procuram alcançar a sexta vitória consecutiva na Liga.

De realçar que Dos Santos, Nuno Assis e João Pereira também marcaram presença na sessão, apesar dos insistentes rumores sobre estarem de saída.

Já perto do final da sessão, Miccoli protegia a bola enquanto Anderson pressionava, a agressividade foi aumentando ao ponto de Anderson atingir Miccoli com um pontapé nas coxas.

O incidente só não ganhou maior visibilidade graças à pronta intervenção de Karagounis e Manuel Fernandes que afastaram Miccoli e Anderson.

Ronald Koeman interrompeu o treino, conversou durante breves momentos com Anderson e deu ordens para todo o grupo fazer alongamentos e regressar ao autocarro quando faltava um quarto de hora para serem cumpridos os habituais noventa.