Futsal: Benfica e Boavista desfalcados não vão além de um empate

Privado dos lesionados André Lima (esteve no banco apenas para “picar o ponto”) e Pica Pau, e ainda à espera dos certificados internacionais de Domenico, Wilson e Moretti, o Benfica apresentou um cinco inicial algo atípico, com Zé Carlos, Rogério, Pirata, Ricardinho e Sidnei. Do outro lado, um Boavista com 2 castigados, apresentava-se também com poucas opções para este jogo.

O Benfica dominou o jogo, embora de modo algo inconsistente, e foi a primeira equipa a ameaçar, por Ricardinho. No entanto, da 1ªvez que atacou, o Boavista ganhou o canto e numa jogada de laboratório, Guri inaugurou o marcador.

Obrigado a ir para cima do seu adversário, o Benfica não foi feliz, nomeadamente na finalização, onde durante toda a partida atirou 4 bolas ao poste. Perto do intervalo, Sidnei, em grande rasgo individual, depois de sofrer 2 faltas e já com o ângulo apertado, fez o golo do empate.

A 2ªparte foi um mau espectáculo de futsal, não se tendo verificado qualquer golo.

Numa semana em que a equipa esteve em estágio, espera-se a possibilidade de utilizar os reforços na próxima semana ante o Sassoeiros, pois é o último jogo do campeonato antes da 2ªfase da UEFA Futsal Cup.

Boavista (1): Alex (cap); Camarão, Guri (1), Lipa e Guga. Jogaram ainda: Ramada e Pelé. Não utilizados: Filipe Miranda (GR), Sá Pinto e Assunção.
Treinador: Rui Pereira

Benfica (1): Zé Carlos; Rogério, Pirata, Ricardinho e Sidnei (1). Jogaram ainda: Jardel, Nélito, Côco e Majó. Não utilizados: Toni (GR) e André Lima (cap).
Treinador: Adil Amarante