Futsal: Benfica segue em frente na Taça

No primeiro jogo oficial do ano, já sem Miguel Almeida e Zé Maria, e ainda sem Domenico, Wilson e Moretti, mas com Sidnei e Côco, Adil Amarante apostou no regresso de Zé Carlos ao 5 inicial do Benfica, facto que ocorreu pela última vez na final do play-off do campeonato transacto. Rogério, também de regresso após lesão, André Lima, Ricardinho e Nélito completaram o cinco inicial.

Foi o Olivais que entrou bem melhor na partida, valendo Zé Carlos e o acerto defensivo do Benfica, só quebrado aos 10 minutos, quando Estrela aproveitou um erro de coordenação entre Jardel e Côco e inaugurou o marcador. Este golo teve o condão de despertar o Benfica que, fruto das boas entradas de Sidnei e Pica Pau, partiu para cima do seu adversário, chegando ao empate por André Lima a 3’35 do intervalo e utilizando o último minuto da 1ªparte para fazer 2 golos e dar uma margem tranquila para o intervalo. Rogério e André Lima foram os marcadores.

Para a 2ªparte, o Olivais esboçou uma reacção, mas foi Côco que se estreou com um golo pelo Benfica, iam decorridos 4 minutos. Logo a seguir, Pedro Ferreira pontapeou Ricardinho e foi expulso e o Benfica aproveitou a superioridade numérica para fazer o 1-5, por Sidnei, após passe de André Lima.

Este 5ºgolo descansou o Benfica, talvez cedo demais, que fruto do desgaste e do relaxe, defendeu de modo macio e permitiu que Drula reduzisse para 2-5 a meio da 2ªparte. E a 3 minutos do fim o jogo ficou tudo em aberto. Primeiro o Olivais “cavou” um penalty a Zé Carlos e Jony não perdoou e de seguida ,numa tremenda asneira de um defensor do Benfica, Nuno Almeida reduziu para a margem mínima. Adil Amarante pediu o seu desconto de tempo e o Benfica conseguiu gerir o jogo, não se livrando de um susto a 7 segundos do fim, quando o Olivais teve perto do golo do empate.

O renovado Benfica passou assim o primeiro obstáculo de Janeiro, segue em frente na Taça e criam-se as expectativas para o resto de uma época que se espera de muita glória.

Olivais (4): Piranha; Caturra, Farinha (cap), Estrela (1) e Marçal. Jogaram ainda: Pedro Ferreira, Jony (1), Vitinha, Nuno Almeida (1), Drula (1) e João Pinheiro. Não utilizado: Vero (GR).
Treinador: Luís Alves

Benfica (5): Zé Carlos; Rogério Vilela (1), André Lima (cap) (2), Ricardinho e Nélito. Jogaram ainda: Jardel, Côco (1), Sidnei (1) e Pica Pau. Não utilizados: Toni (GR), Majó e Pirata.
Treinador: Adil Amarante
Cartões amarelos: Ricardinho, Sidnei, André Lima e Zé Carlos.