Futsal: Marcaram 4, podiam ter marcado 10

Privado dos castigados Zé Carlos, Pica Pau e Sidnei, e dos lesionados Domenico e Majó, e numa difícil ressaca da pesada derrota na final da Taça, o Benfica entrou disposto a matar o jogo bem cedo e conseguiu, com 2 golos nos primeiros 7 minutos, ambos de belo efeito, primeiro numa bomba de Rogério e depois num bom trabalho de Wilson. A partir do 2-0, o Benfica baixou o ritmo e poupou alguns jogadores mais desgastados como Ricardinho.

As oportunidades foram surgindo, mas os 2 golos que faltavam para fazer o resultado, um em cada parte, só surgiram por erros do guarda-redes Nuno Pereira, que apesar disso fez uma boa exibição, à semelhança do jogo da 1ªvolta.

O Benfica ainda rematou 3 bolas aos postes e os lances mais perigosos do Rio Ave não passaram de remates à figura de Toni ou para fora.

Destaque pela negativa para uma agressão a pontapé a Ricardinho, que o árbitro viu, marcou falta, mas não expulsou o jogador do Rio Ave.

Na próxima sexta-feira o Benfica desloca-se ao Pavilhão das Olaias, para defrontar o Olivais e garantir o 2ºlugar na fase regular, pois o último jogo em casa é com o lanterna vermelha Famalicense. Em casa do Olivais a tarefa não será fácil e dada as baixas, o Benfica terá de ser mais eficiente para conquistar os 3 pontos.


SL Benfica 4 – 0 Rio Ave

Benfica: Toni; Rogério (1), André Lima (1) (cap), Ricardinho e Wilson (1). Côco (1), Nélito, Jardel e Pirata. Não jogaram: Bruno Tavares (GR) e Capelas.
Treinador: Adil Amarante

Rio Ave: Nuno Pereira, Libório, Bacalhau, Franclim e Rubinho. Bruno, Miguel Ângelo, Matias Júnior, Jaime, Renato (cap) e Mário Costa. Não jogou: Reinaldo (GR)
Treinador: Paulo Morim

Disciplina: cartão amarelo a Miguel Ângelo

Golos
1-0 04’ Rogério Vilela
2-0 07’ Wilson
3-0 16’ Côco
Intervalo
4-0 32’ André Lima