Hóquei: E Dantas tem de continuar a trabalhar

O Benfica deslocou-se este Sábado ao pavilhão do Gulpilhares e foi claramente derrotado pela aguerrida formação local, desfalcada de Vítor Hugo, emprestado pelo Benfica, e com o ex-guarda-redes do Benfica, Fernando Almeida, ao leme.

Carlos Dantas fez regressar Pedro Afonso à equipa inicial, mas o jogo foi demasiado morno, inaugurando o Gulpilhares o marcador, por Marco Dias, perto do intervalo.

Para a segunda o parte o Benfica trouxe novidades, mas Tomba esteve apenas 6 minutos em campo, o suficiente para cometer o livre directo que José Braga transformaria no 2-0. Numa altura em que o Benfica procurou reagir, viu o Gulpilhares matar o jogo a 6 minutos do fim, através de André Pinto. Pedro Afonso marcou o tento de honra do Benfica, a 6 segundos do fim.

Com o líder a 15 pontos, Carlos Dantas terá de se preocupar em ganhar uma equipa para o futuro. E muito trabalho tem o conceituado técnico pela frente e se quer ainda ganhar algo este ano, a Taça de Portugal, terá de vencer na Luz, o Portosantense, às 18h, precisamente a hora em que começa em Almada a Final da Taça de Portugal de Voleibol...

Gulpilhares 3 – 1 Benfica

Gulpilhares: Alex Saraiva; Marco Dias (cap) (1), Nuno Freitas, Nélson Gomes e José Braga (1). André Pinto (1) e Luís Costa. Não utilizados: Nuno Moreira (GR) e Tiago Ferraz.
Treinador: Fernando Almeida

Benfica: Carlos Silva; Valter Neves, Pedro Afonso (1), Mariano (cap) e Ricardo Barreiros. Rui Ribeiro, Carlitos e Tomba. Não utilizado: Nuno Adrião (GR).
Treinador: Carlos Dantas

Cartões amarelos a Valter Neves, Rui Ribeiro e Carlitos (Benfica), José Braga (2), André Pinto, Nélson Gomes e Nuno Freitas (Gulpilhares).
Cartões azuis a Tomba (directo) e José Braga (acumulação de amarelos).

Marcha do marcador: 1-0, intervalo, 3-0, 3-1