Hóquei: Nova saída, nova vitória

Ricardo Barreiros entrou ao seu melhor nível, a dar espectáculo. Logo no início do jogo, depois de rematar duas vezes às malhas laterais, à terceira fez o seu primeiro golo, decorridos 4 minutos de jogo. Ainda não saciado, minuto e meio depois Barreiros disparou um tiro que bateu na barra e entrou e apenas aos 9 minutos, voltou a marcar, levando o treinador do Cambra ao desespero e a mandar aquecer o GR suplente. O problema foi que a substituição demorou e Pedro Afonso aproveitou a desconcentração de Mário Almeida para, a 9 minutos do fim da 1ªparte, selar o resultado final. O Cambra procedeu então à troca de guardiões e a sua defesa acalmou e acertou. O Benfica passou a jogar com mais calma, num jogo em que até ao final se arrastou, com a única incógnita de quantos mais marcaria o Benfica.

Não marcou mais nenhum, mas jogou bem, com Ricardo Pereira a dar espectáculo na baliza do Cambra e com Carlos Silva a não lhe ficar atrás e a parar inclusivamente um penalty e um livre directo, este último de forma brilhante. Deu para Carlos Dantas testar várias opções na pista e para o Benfica garantir mais 3 pontos, numa altura em que o fim da 1ªfase está à vista.

Destaque individual para Ricardo Barreiros, que parece regressar à espectacular forma do final da época passada e Carlos Silva, intransponível.

Arbitragem irregular e incompetente, a prejudicar ambas as equipas e sobretudo o próprio jogo, mas sem influência no resultado, ante a clara superioridade do Benfica.

4ªfeira pelas 21h, o Benfica recebe o Alenquer e Benfica em jogo em atraso da 23ªJornada.

HA Cambra 0 – 4 SL Benfica

Cambra: Mário Almeida (Ricardo Pereira); António Leal, Gustavo Vidal, Carrais (cap) e Maxi Oliva; Dani, Rui Fernandes, Ricardo Geitoeira e Ariel Romero.
Treinador: Hélder Pinho

Benfica: Carlos Silva; Valter Neves, Mariano (cap), Pedro Afonso (1) e Ricardo Barreiros (3); Rui Ribeiro, Tomba e Carlitos. Não jogou: Nuno Adrião (GR).
Treinador: Carlos Dantas

Cartões amarelos: Ricardo Geitoeira, Dani, Carrais e Maxi Oliva; Tomba, Valter Neves (2), Mariano e Carlitos.
Cartão azul: Valter Neves