Hóquei: Só faltaram mais golos

A 1ªjornada da 2ªfase trouxe sucesso ao Benfica que, naquela que é a única deslocação desta fase que não é ao Norte do país (é a uma ilha...), somou os três pontos e mantém-se assim a 5 pontos do líder FC Porto.

O Benfica entrou disposto a matar cedo o jogo e Pedro Afonso, assistido sempre por Mariano, fez 2 dois golos nos primeiros 10 minutos. O Benfica continuou sempre à procura do golo mas criou muitas oportunidades e finalizou poucas.

O Candelária sempre que chegava à baliza do Benfica, dava com Carlos Silva, que defendeu 2 penalties e um livre directo.

No decorrer da 2ªparte, Carlos Dantas lançou Tomba e o argentino não se fez rogado e com alguma sorte à mistura fez o 0-3 e só não fez o quarto porque enviou uma bola ao ferro, aliás a 3ªbola ao ferro dos benfiquistas da noite.

O veteraníssimo Jorge Maceda ainda reduziu, mas já era tarde. Vitória certa do Benfica, que volta à acção dia 22, na recepção à Juventude de Viana, no começo de um ciclo infernal para a equipa com 4 jogos em 10 dias e em que se jogam todas as aspirações da temporada.

CS Candelária 1 – 3 SL Benfica (0-2 ao intervalo)

Pavilhão Cardeal Costa Nunes, Ilha do Pico, Açores
Árbitros: Jorge Lucas e Jaime Vieira

Candelária: 94-Paulo Matos;7- Mauro Fernandez, 6-Ricardo Santos, 4-Pedro Alves e 24-Jorge Maceda (1 golo);55- Bruno Matos. Não utilizados: 1-Rui Pereira (GR), 2-Bruno Dutra, 3-João Costa e 5-Paulo Pereira (cap).
Treinador: Ricardo Santos

Benfica: 1-Carlos Silva; 2-Valter Neves, 3-Mariano (cap), 7-Ricardo Barreiros e 9-Pedro Afonso (2 golos); 8-Carlitos e 6-Tomba (1 golo). Não utilizados: 10-Nuno Adrião (GR) e 4-Rui Ribeiro.
Treinador: Carlos Dantas

Cartões amarelos: Tomba e Mariano.

Marcha do Marcador:

0-1 Pedro Afonso
0-2 Pedro Afonso
Intervalo
0-3 Tomba
1-3 Jorge Maceda