Hóquei: Suplentes que rendem vitórias

De regresso ao campeonato nacional, após a derrota em Fânzeres e o apuramento para a final-four da Taça em Sesimbra, o Benfica recebeu a veterana equipa da Oliveirense, num jogo monótono e previsível e onde a chave do triunfo dos comandados de Carlos Dantas esteve no banco.

A primeira parte do jogo “não teve sal” com a Oliveirense fechada e a tentar parar o ritmo forte de jogo que o Benfica impunha, mas que não lhe permitia criar reais oportunidades de golo. A entrada de Rui Ribeiro deu uma referência na área ao Benfica e foi mesmo coroada de êxito, pois o atacante encarnado voltou aos golos numa boa iniciativa individual.

No recomeço da segunda parte, notava-se uma Oliveirense cada vez mais cansada, a recorrer às faltas para parar os encarnados, onde Tomba e Carlitos se estreavam, nos lugares de Ribeiro e Barreiros. Aproveitando estas mexidas, Didi oportuno empatou o jogo e obrigou o Benfica a ser ainda mais forte. Foi através do ritmo forte imposto, demasiado alto para os “velhos de Azeméis” que o Benfica chegou ao 2-1, já depois da preciosa reentrada de Pedro Afonso, Tomba empurrou claramente Tó Neves (depois de sucessivos agarrões do quarentão nortenho) e desmarcado fez o golo. Minutos volvidos e no mesmo estilo, Tomba bisava e acabava com as dúvidas em relação ao vencedor da partida. Ainda houve tempo para o entretanto regressado à pista Ricardo Barreiros assistir na perfeição Carlitos, que rematou com colocação para o 4-1 final.

Após a vitória do Porto sobre o OC Barcelos, as dúvidas em relação ao campeão parecem desfeitas. Cabe ao Benfica dar o seu melhor até ao fim e trabalhar na conquista da Taça de Portugal. O próximo jogo foi antecipado para 3ªfeira, de modo a não coincidir com a final da Liga dos Campeões de Futebol, e será novamente em casa, pelas 21h frente aos açoreanos do Candelária e tem entrada livre.

SL Benfica 4 – 1 UD Oliveirense (1-0 ao intervalo)

Benfica: Carlos Silva; Valter Neves, Mariano (cap), Ricardo Barreiros e Pedro Afonso; Rui Ribeiro, Tomba e Carlitos. Não jogou: Nuno Adrião (GR).
Treinador: Carlos Dantas

Oliveirense: Domingos Pinho; Vítor Fortunato, Paulo Alves, Didi (1) e Tó Neves; Pedro Lopes, Carlos José (cap) e Bruno Fernandes. Não jogaram: Cláudio Bessa (GR) e Tó Rocha.
Treinador: António Vale

Disciplina
Cartão amarelo a Mariano, Pedro Afonso, Carlos Silva e Tomba; Didi, Carlos José, Paulo Alves e Tó Neves.

Marcha do marcador
1-0 | 22’ | Rui Ribeiro
1-1 | 32’ | Didi
2-1 | 39’ | Tomba
3-1 | 44’ | Tomba
4-1 | 49’ | Carlitos