Hóquei: Vitória manchada por expulsão

O Benfica está de volta só 2ºlugar do campeonato. A vitória de ontem sobre o Alenquer por esclarecedores 5-0, permitiu ultrapassar o OC Barcelos e colocar a distância para o líder FC Porto nos 13 pontos, quando faltam 2 jornadas para o fim da 1ªfase.

O jogo não teve muita história, o Benfica marcou primeiro por Pedro Afonso, Ricardo Barreiros dilatou a vantagem numa bela jogada de envolvimento e ainda na 1ªparte, novamente Pedro Afonso e depois Rui Ribeiro, deram expressão ao domínio do Benfica.

A 2ªparte começou com o facto marcante do jogo. Com apenas 15 segundos disputados, numa falta junto à tabela de fundo, Mariano terá alegadamente agredido Ricardo Silva com uma cotovelada. O árbitro Rui Lameiras não teve duvidas e mostrou o cartão vermelho directo ao capitão encarnado, que assim falhará os próximos jogos. Nesta 2ªparte, Tomba fez de penalty, inexistente, o 5-0 e depois disso só a boa exibição de Gonçalo Clemente evitou uma goleada com outros números.

O Benfica teve uma prestação positiva, mas Carlos Dantas ainda mostrou por diversas vezes sinais de irritação com algumas jogadas da equipa, sinal de que esta ainda está a crescer e tem muito para melhorar

Sábado é dia da 25ªJornada da 1ªFase, com o Benfica deslocar-se ao pavilhão do Famalicense, equipa que venceu na Luz na 1ªvolta

SL Benfica 5 – 0 S Alenquer e Benfica

Benfica: Carlos Silva; Valter Neves, Mariano (cap), Pedro Afonso (2) e Ricardo Barreiros (1); Rui Ribeiro (1), Tomba (1) e Carlitos. Não jogou: Nuno Adrião (GR).
Treinador: Carlos Dantas

Alenquer: Gonçalo Clemente; Ricardo Silva, Bruno Monteiro (cap), Filipe Gomes e David Chalupa; Paulo Pereira, Daniel Caeiro, Pedro Gomes e Ivo Saldanha. Não jogou: Nuno Canelas (GR)
Treinador: Carlos Garção

Cartões amarelos: Valter Neves, Carlos Dantas e Filipe Gomes.
Cartão vermelho: Mariano

Ao intervalo: 4-0