(Juniores) Benfica 2- Estoril 2

 

Dia 26 de Agosto ficará registado como o primeiro dia em que se realizou um jogo oficial no Caixa Futebol Campus. A expectactiva era muita e os adeptos aglomeravam-se à entrada do Campo nro 1 a cerca de uma hora de um jogo do campeonato de Juniores (o ano passado alguns jogos dos juniores tinham menos de 50 pessoas a assistir). O estádio ficou praticamente cheio tendo estado certamente mais de um milhar de adeptos.



Na assistência ao jogo estavam figuras importantes do clube, desde o presidente Luís Filipe Vieira(bastante aplaudido), Mário Dias, António Carraça, Rosário entre outros.


Resumo:

O Benfica estreou esta tarde o novo centro de estágio do seixal em jogos oficiais. A equipa de Juniores entrou em campo com: Rui Santos, Casaca, Ferreira, Vítor e Edgar; Romeu, Patafta, Dalibor e Miguel Rosa; Sami e Milan;

Má tarde do Benfica. Apesar de tudo, a equipa entrou forte em campo sempre à procura do golo. Passado alguns minutos, uma grande jogada de Miguel Rosa termina num grande remate de Dalibor a fazer o 1º golo oficial no centro de estágio do Benfica. A resposta do Estoril não se fez esperar, e depois de um cruzamento para a área, Rui Santos soca para a frente e o jogador estorilista fez o 1-1. Seguiu-se nova toada ofensiva do Benfica que esbarrava sempre na boa defesa do Estoril. O Benfica perdeu bastante capacidade concretizadora ao jogar com Milan e Sami na frente. Os adeptos desesperavam com a falta de eficácia e falta de capacidade ofensiva da equipa e o Estoril num péssimo arremesso do guarda-redes chega ao 1-2 em cima do intervalo com um grande remate de fora da área junto ao poste.

Bruno Lage para mudar o rumo dos acontecimentos fez entrar André Carvalhas. A diferença notou-se, melhor capacidade de passe, mais técnica em campo e o Benfica ia para cima do Estoril. Faltava lá está, o homem que a empurrasse lá para dentro. O Benfica ia tentado sempre com iniciativas de Miguel Rosa mas não havia consequência. Até que entrou Sérgio Oliveira para o flanco direito. Ganhou mais bolas, fez mais jogadas de perigo e já a 5 minutos do final do encontro, depois de um canto, Miguel Rosa tirou um adversário do caminho e atirou para o 2-2. Seguiram-se 2 oportunidades de golo mas a bola não entrou.


Comentários finais:
A equipa que entrou em campo era extremamente jovem e ressentiu-se sobremaneira desse facto. Faltaram também jogadores importantes como Gregor Balazic (esteio defensivo importante e jogador mais velho), Rubén Lima e o próprio André Carvalhas ainda não se encontra nas melhores condições físicas.
Apesar destes factores, fiquei sobremaneira agradado com a alteração do estilo de jogo dos Juniores do nosso clube. Este ano a filosofia de jogo parece previligiar a posse de bola, ao contrário do futebol directo praticado o ano passado que tornava o jogo não só muito pouco atractivo como prejudicial para a evolução dos jogadores.

Homem do jogo: Miguel Rosa, um golo e uma assistência para golo fazem dele o melhor jogador em campo mas não resumem o que este jogador fez em campo. Coordenou o jogo ofensivo do benfica com os seus certeiros passes longos e empurrou a equipa apara a frente com as suas iniciativas. Pecou apenas por em jogadas disputadas tentar o toque bonito em vez do toque mais eficaz.


por: Francisco Castro ( Tigerwoodss )
Resumo do jogo da autoria de: andre_DV04_SLB - André Sabino