Juvenis : Sporting 3 - 1 Benfica

Submitted by Anónimo (not verified) on
Tarde de sol na Academia. Casaleiro,Magalhães,Miguel Vitor,Flávio Silva e Ruben Lima; Décio Fernandes, Miguel Rosa, Romeu Ribeiro e Dalibor; Carvalhas e Parreira foram os escolhidos pelo técnico do Benfica. O Benfica entrou bem no jogo, tendo o dominio de jogo no 1º minuto. 2º minuto de jogo, lance inofensivo do Sporting que conseguem ganhar um ressalto, a bola nas imediações da àrea e o nosso capitão Flávio Silva entra a varrer fazendo grande penalidade. Bruno Matias não desperdiçou e fez o 1-0 aos 2 minutos de jogo.


O Benfica reagiu, foi para a frente e só por falta de um matador na área não fez o golo. Minutos depois, 5 minutos bastaram, para o Sporting fazer o 3-0 com que chegou ao Intervalo com golos de Cacito e Vivaldo. O Benfica lutou, tentou, mas não conseguiu assutar o fraquissimo guarda-redes do Sporting.



Na segunda parte o Benfica foi dono e senhor do encontro, tentou, lutou, mais mais uma vez faltaram remates. O treinador do Benfica mexeu, mas os resultados não eram os melhores. Até que de um livre mais ou menos do meio-campo o Benfica chegou ao 3-1 devido a um monumental frango do guarda-redes da equipa do Sporting. o Benfica voltou a tentar mas já era tarde de mais e o Sporting acabou mesmo por vencer o jogo. Jogaram ainda no Benfica, Patrick Correira, David Simão e Colaço. Destaque para os quase confrontos existentes na bancada, com os adeptos das claques leoninas e provocarem os Benfiquistas. A intervenção da policia foi suficiente mas continuámos a assistir às mesmas provocações que só 3 ou 4 pessoas iam respondendo. Os "stewards" vestiam coletes da Reebok (Sporting) e estavam ansiosos para verem confusão.

O Benfica tem agora de vencer o Boavista na recepção em Odivelas para poderem ainda serem campeões, dependendo do resultado do Sporting que terá de perder na deslocação ao Porto.

[b]Individualmente:[/b]

Casaleiro: Bom guarda-redes, não teve qualquer culpa nos golos sofridos. Foi o mais inconformado, não respondeu a provocações vindas do exterior e mostrou que o espirito de conquista lhe está bem presente.

Magalhães: Muito aguerrido, não esteve bem a nível ofensivo (raramente se viu) limitando-se a defender.

Flávio Silva: O nosso capitão cometeu uma grande penalidade onde devia ter tido muito mais calma, ficou nervoso e cometeu alguns erros.

Miguel Vitor: Primeira parte para esquecer, remediando na 2ª parte onde fez uma exibição fantástica a comparar com o que tinha feito na primeira metade.

Ruben Lima: Foi o melhor hoje, lutou muito, ganhou muitos duelos individuais e esteve bem a nível ofensivo.

Décio Fernandes: Ala-direito, saiu no inicio da 2ª parte para ser rendido por David Simão. Demorava muito a abrir no terreno, tendo sido dos seus pés que nasceram os cruzamentos mais perigosos na primeira parte.

Miguel Rosa: Hoje esteve mal. Demorou muito a soltar a bola enrolando várias vezes o jogo. Mostrou muita raiva dentro de campo, sendo-lhe prejudicial. Cabeça fria e mais trabalho pode chegar lá.

Romeu Ribeiro: O trinco da equipa esteve razoável, não se notou a nível ofensivo, ganhando bolas na defesa e procurando sempre lançar o ataque. Saiu na 2ª parte para ser rendido por Patrick.

Dalibor: Lutou muito, tentou ganhar espaço mas raramente fez algum perigo. Saiu na 2ª parte para ser rendido por Colaço.

André Carvalhas: Estava muito desapoiado na frente, raramente conseguiu criar um lance de perigo. Bom toque de bola, boas fintas, bons passes mas raramente teve alguém que o acompanhasse. Com mais 2 ou 3 iguais a ele, ficamos com uma equipa de sonho.

Bruno Parreira: Sozinho entre os centrais do Sporting, nada fez, pouco ajudou ficando sempre preso na defensiva leonina. As bolas raramente lhe chegaram e assim ficou dificil para ele tentar fazer algo. Mostrou pouco descerenimento nos momentos decisivos.

David Simão: Nada acrescentou ao jogo.

Patrick Correira: Marcou o golo e tentou ajudar a equipa pelo corredor esquerdo.

Colaço: Raramente tocou na bola.

Reportagem: user andre_dv04_slb