Koeman voltou a falar para dizer que o «Benfica vai lutar até ao fim...»

Submitted by K_POBORSKY on
O treinador do Benfica voltou este sábado a falar á comunicação social, ainda antes de rumar ao norte do país onde esta noite defronta o Rio Ave. O holandês começou por esclarecer que a sua ausência nas conferências de imprensa não se deveu a nenhum «blackout», mas sim a um «descanso». Foi o calendário do Benfica que obrigou o treinador holandês «a respirar melhor» evitando o contacto com os jornalistas e fugindo a perguntas incómodas.

«Foi apenas um momento de descanso. Foram muitos jogos, que implicavam muitas conferências de imprensa. Às vezes, esta situação cansa. Mas é a altura de dar de novo a cara», justificou o holandês.

Ronald Koeman lembrou as declarações proferidas numa entrevista a um canal de televisão espanhol, «empatámos na Luz com a Naval, Belenenses e Rio Ave e perdemos com o Gil Vicente. São muitos pontos perdidos em casa, o que torna o nosso objectivo mais complicado», frisou, mostrando-se algo incomodado com o rescaldo da entrevista concedida quando ele se encontrava em «descanso».

Koeman mudou de ideias e acabou por garantir este sábado que o Benfica não vai desistir e continuará a lutar pela «melhor classificação possível».

Quanto às exibições e maus resultados obtidos nos últimos jogos, o técnico holandês entende que «a equipa está a jogar bem. Tanto com a Naval como com o Guimarães criámos muitas oportunidades. Só faltou mais sorte à frente da baliza. Mais preocupante seria se não criássemos ocasiões. O azar não pode durar sempre», rematou Koeman.