Liga dos Campeões: Breves de mais uma noite europeia na Luz

Submitted by K_POBORSKY on
Mais uma grande noite europeia na Luz. Frente-a-frente estiveram Benfica e Barcelona. O SL-Benfica.com esteve lá e registou alguns momentos e acontecimentos que merecem agora destaque.

Portas abriram ás 17h30...

O público chegou bem cedo á Luz, mas apenas por volta das 17h30 pôde entrar no Estádio da Luz que esta terça-feira registou mais uma boa casa. Aos poucos, as bancadas da Luz iam ganhando vida para mais uma noite europeia. E se muitos deixaram para a última, a entrada no estádio dado que se tratava de um dia de trabalho para a maioria, outros optaram por fazer filas logo bem cedo. Já os catalães fizeram-se representar com cerca de 2000 adeptos que aos poucos la foram compondo as bancadas, ajudando desta forma a completar os 65 mil lugares disponíveis.

Cuidado com a «candonga»...

Com a lotação do Estádio esgotada, restava aos interessados de última hora recorrerem aos «candongueiros», se é que assim se podem chamar. E eram alguns os que ofereciam ingressos a troco de muito dinheiro. A PSP esteve atenta, com diversos agentes à civil e efectuou algumas detenções, duas das quais observadas pela nossa equipa em reportagem na Luz

Deco, o mais assobiado na Luz...

Ainda eram poucos os adeptos nas bancadas quando o Barcelona subiu pela primeira vez ao relvado para ver o estado da relva. Deco foi de imediato vaiado pelo público da casa, facto que se viria a repetir já durante o jogo, sempre que o luso-brasileiro tinha a bola em seu poder. Coisas do futebol...

Muita Imprensa... Poucos lugares

Foram muitos os jornalistas que acompanharam de perto este encontro entre o Benfica e o Barcelona, partida da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Mais de 400 elementos foram acreditados, facto que levou muitos deles a assistirem ao jogo na bancada, dado que a tribuna de imprensa estava lotada.

UEFA sempre muito exigente...

Já é um «habitué» nos jogos da UEFA. O organizador da Liga ds Campeões «apodera-se» da Luz e exige o máximo rigor no trabalho dos jornalistas. Rigor esse que por vezes ultrapassa os limites. Esta terça-feira na Luz, a imprensa espanhola bem se poderá queixar, não do Benfica, mas sim de um elemento da UEFA, que não queria deixar os repórteres de rádio de pé junto das colunas da sala de imprensa. O director de imprensa da UEFA, queria todos os jornalistas sentados e chegou mesmo a solicitar a presença dos seguranças. Os ânimos lá acalmaram com a chegada de Rijkaard, e os repórteres lá poderam desempenhar o seu trabalho, ainda que sob o olhar atento do representante da UEFA.

O árbitro também foi exigente...

Decorria ainda a primeira parte quando da bancada surgiu uma bola, anteriormente retida por um adepto. O jogo parou e o árbitro inglês da partida teve de lançar bola ao solo. O Benfica retribuiu os espanhóis dando-lhes a posse de bola e o jovem apanha-bolas foi repreendido. Já no segundo tempo, o mesmo voltou a acontecer, sem culpa para os jovens que se encontravam em redor do relvado, já que a bola partira da bancada, mas descontente com a situação, o árbitro da partida, pediu para serem retiradas as bolas aos jovens. O resto do jogo decorreu sem apanha-bolas, facto que não agradou a Moretto que por diversas vezes pedia bolas aos jovens que ali desempenhavam essa função.

Penetra de bicicleta até Barcelona...

Durante o intervalo na Luz, houve tempo para uma ovação a Penetra, o conhecido adepto benfiquista, que agora se prepara para uma longa caminhada até Barcelona... de bicicleta. O adepto entrou no relvado a pedal, deu duas voltas, fez dois cavalinhos e com a bandeira do Benfica nas costas lá abandonou o relvado debaixo de uma salva de palmas. Agora segue-se o caminho até Espanha. É de coragem...

O que diz a imprensa internacional...

«Barça falhou o que não estava previsto» Sport
«O Barça deixa vivo Benfica» Marca
«Perdoou» as
«Barça bem colocado» Figaro
«Benfica e Barça empatam jogo de ida» Lancenet
«Benfica trava Barcelona com defesas espectaculares» Eurosport
«Barça negado por magia de Moretto» UEFA
«Goleiro brasileiro do Benfica pára Barcelona» Terra
«Barcelona não soube liquidar Benfica» Olé
«Barça perdoa a vida ao Benfica» Mundo Deportivo


Tudo sobre este jogo está disponível aqui!

Reportagem na Luz de: Rafael Santos
Fotos: Isabel Cutileiro / Valter Gouveia