Liga dos Campeões: «Manu» dá empate na estreia de Nereu

Submitted by K_POBORSKY on
Os «encarnados» apresentaram-se em Espanha com algumas alterações. Miccoli, lesionado não fez parte do grupo, à semelhança do que aconteceu com Moreira que foi substituído por Quim. Para além das lesões, Koeman decidiu ainda, fazer algumas alterações no «onze» habitual. Assim, Ricardo Rocha voltou à equipa na posição de Léo e Geovanni ocupou a vaga de Miccoli.

Assim, o Benfica apresentou-se em campo com Quim, Nélson, Luisão, Anderson e Ricardo Rocha; Geovanni, Petit, Manuel Fernandes e Simão Sabrosa; Karagounis e Nuno Gomes. E começou bem o Benfica. A turma da Luz cedo procurou chegar ao golo, mas nem sempre com muita sorte. Ainda assim cabia aos visitantes as maiores ocasiões de golo na partida.

Aos 25 minutos de jogo, o Benfica via mais um guarda-redes lesionar-se. Quim deu lugar a Rui Nereu que se estreou assim na equipa do Benfica e logo num jogo da Liga dos Campeões. O camisola 43 saltou assim, da equipa B para a prova raínha do futebol europeu. E correspondeu. Sempre que foi chamado a intervir, Nereu estava lá. Aos 48 minutos, a turma da casa poderia mesmo ter chegado à vantagem, mas Rui Nereu opôs-se da melhor forma aos intentos de Sorín, evitando males maiores para a sua baliza.

Já com Kariaka no lugar de Karagounis, Forlán teve uma iniciativa soberba no lado esquerdo, aos 69 minutos, que culminou com nova defesa de Nereu. Um minuto depois, o Villarreal beneficiou de uma grande penalidade, após uma carga de Ricardo Rocha sobre Sorín. Na conversão do castigo, Riquelme não falhou e fez o primeiro tento da partida. Estava feito o 1-0.

Mas aos 76 minutos, o Benfica respondeu da melhor forma, com um grande golo de Manuel Fernandes. O jovem internacional português recolheu o esférico à entrada da área e rematou em arco, sem hipóteses de defesa para Viera. 1-1 no marcador, resultado final que poderia ser outro, se aos 81 minutos, Nuno Gomes tivesse dado outro rumo à bola. O avançado benfiquista poderia ter dado vantagem aos forasteiros, depois de ganhar posição na área do Villarreal. Contudo, o remate do número 21 saiu fraco, à figura de Viera. O Benfica volta a defrontar o Villarreal no próximo dia 2 de Novembro, na quarta jornada da competição, desta feita no Estádio da Luz.

Nesta partida há alguns destaques a fazer. Nélson foi o elemento em maior evidência na equipa de Koeman. O lateral benfiquista subiu muitas vezes no terreno, dando assim a possibilidade de Geovanni descaír mais para o centro do terreno, causando assim alguns contratempos aos da casa.

Rui Nereu estreou-se em pleno na Liga dos Campeões. Aos 25 minutos foi chamado para render Quim, que saiu lesionado. Esteve bem o jovem jogador que sofreu um golo de grande penalidade, mas que negou outros dois à turma do Villarreal. Mostrou uma vez mais que o Benfica continua a estar bem servido de guarda-redes.

Manuel Fernandes como não poderia deixar de ser, também merece o nosso destaque, sobretudo, pelo golo apontado. Um fabuloso remate do médio benfiquista que colocou um «chapéu» por cima do boné de Vieira. Deu com este golo o empate à sua equipa que está agora a um ponto da primeira posição, isto porque o Manchester United, cedeu um empate em casa frente aos francêses do Lille.