Luís Filipe Vieira e a decisão da C.A.P.: «Ninguém brinca com o Benfica»

Submitted by K_POBORSKY on
O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, comentou ontem a «O Jogo» a decisão da Comissão Arbitral Paritária. No entender do líder «encarnado», foi "reposta a verdade". Numa curta entrevista ao diário desportivo, Luís Filipe Vieira disse ainda não se tratar de uma vitória sua, mas sim do Benfica.

"O que me interessa - e é o que deve interessar a todas as pessoas que pugnam por um futebol transparente - é que a verdade foi reposta. Ficou provado que tudo o que dissemos desde o primeiro dia era verdade e que os interesses do Benfica estão acima de tudo. Não foi uma vitória minha, mas sim uma vitória do Benfica, porque estou aqui única e exclusivamente para servir o clube - do primeiro ao último dia. Seja contra quem for, ninguém brinca com o Benfica. Acabou o folclore dos últimos dez anos."

O president benfiquista diz não querer falar mais neste caso, mas estranha no entanto determinadas situações, que gostaria de ver esclarecidas. "Gostaria de saber qual a relação que Paulo Barbosa tem com Miguel, porque se intitula empresário do jogador e nunca apresentou qualquer documento assinado com o mesmo. É muito estranho... a não ser que Paulo Barbosa não queira assinar nada com os atletas, para depois nunca poder ser responsabilizado pelos seus actos... Aliás, gostaria de saber com que atletas é que esse empresário tem contratos assinados, e qual a contribuição que teve na carreira deles", frisou, ao mesmo tempo que criticou - mesmo sem o mencionar pelo nome - Dias Ferreira. "O Miguel tem agora a oportunidade de perceber que todas as promessas que lhe fizeram eram vãs, especialmente as provenientes daqueles que se dizem especialistas em direito desportivo. Induziram o jogador a partir para uma situação de ilegalidade e agora, certamente, irão colocar-se do lado de fora. Esse senhor é tão bom advogado como comentador."

Ainda assim, Luís F. Vieira acredita que "A verdade vem sempre ao de cima e podem ter a certeza que nunca irei pactuar com a mentira, a pressão ou a chantagem. Essas artimanhas, comigo, não resultam", destacou ainda o líder dos encarnados, que deixou ficar um alerta. "Este caso pode mesmo ter feito história no futebol português."

Fonte: O Jogo on-line