Luís Filipe Vieira em entrevista à SIC: «O plantel está completo»

Submitted by K_POBORSKY on
O presidente do Benfica Luís Filipe Vieira esteve ontem à noite na estação de Carnaxide onde disse não ter fechado portas a uma nova negociação com o Valência com vista à saída de Simão Sabrosa. Mas para já, certo é que, Simão Sabrosa é 100% jogador do Benfica e que caso venha a ser feita uma nova proposta, tudo terá de ficar escrito no papel. Quem o diz é o próprio Luís Filipe Vieira que "rematou" dizendo que até à data o Valência não apresentou mais nenhuma proposta.

«Nós e o Simão sempre dissemos que, se aparecessem boas propostas, haveria disponibilidade para conversar», lembrou. «Simão neste momento está inscrito na Liga dos Campeões e é jogador do Benfica. Ele continua calmo e sereno, e o que tiver de acontecer nos próximos dias é o que vai acontecer», disse o líder benfiquista.

Vieira garantiu também que Simão «é cem por cento do Benfica» e que «não há necessidade de o vender». «Para um grupo empresarial que faz 100 milhões de euros de receita não é absolutamente imprescindível vender o Simão», justificou.

Para além de Simão, outro nome esteve em debate, o de Manuel Fernandes, pelo qual existe um pré-acordo com o Portsmouth, mas só será viável que o jogador passar nos próximos testes médicos. Para já certo parece ser também que mais nenhum jogador entre no clube. «Acho que não vai entrar mais nenhum jogador. O plantel está completo. Pode é haver dispensas. Mas o que vier a acontecer terá de ser o técnico a decidir», explicou.

De seguida o presidente «encarnado» desvalorizou os resultados de pré-época embora reconheça estar desagradado com a situação, mas para já a confiança em Fernando Santos e no Plantel, mantém-se.

«Os benfiquistas não devem estar muito satisfeitos. Mas os nossos técnicos e os nossos jogadores também certamente é que não estão satisfeitos. Mas sabemos como é uma pré-época. O técnico saberá qual a melhor táctica e tem inteira confiança nossa. Estou sereno, calmo e sei que quando for a sério isto vai mudar», assegurou Vieira nessa mesma entrevista à SIC.

Vieira sabe, no entanto, como é importante chegar à fase de grupos. «Para qualquer clube sair da Liga dos Campeões...não é dramático. Mas não pensamos numa situação dessas. Confiamos no técnico e no grupo de trabalho. Sabemos o que estamos a fazer.»

Para a Áustria, Vieira mostra-se confiante. «Sou um homem confiante», defendeu. «Parto sempre com optimismo, não sou daqueles que parte a pensar que o Benfica não vai ganhar. Confio sempre», afirmou.

Já sobre o nome do treiandor...«Fernando Santos foi contratado para os próximos dois anos, e irá ficar os dois anos. Não tem de provar nada a ninguém. Sabemos do valor dele. É um grande treinador, mas mais do que isso é um grande homem e um grande benfiquista.»

Nesta conversa em directo houve ainda tempo para expressar o apoio a Hermínio Loureiro na corrida pela Liga de Clubes e claro está, para falar sobre a sua recandidatura ao cargo da presidência do Benfica.

Questionado sobre a sua recandidatura à presidência do Benfica, Luís Filipe Vieira prometeu uma decisão no final deste mês: «Não sou homem de deixar as obras a meio, mas gostaria de ter um período de férias para reflectir com a família. Até final de Agosto anunciarei a minha decisão.» Nas entrelinhas, ficou a ideia de que Luís Filipe Vieira admite recandidatar-se, até porque... «Seria das coisas mais bonitas que poderiam suceder, o Benfica voltar a ser campeão europeu e oferecer o título ao Eusébio. Não estou saturado... Posso é estar desiludido com algumas situações que se passam no futebol.»