Manchester vence Benfica, mas o empate era mais justo...

Submitted by K_POBORSKY on

O Benfica perdeu esta noite frente ao Manchester United por 1-0, em jogo da segunda jornada do grupo F Liga dos Campeões. No Estádio da Luz, o golo da vitória foi apontado pelo francês, Louis Saha, aos 59 minutos de jogo, num remate sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Quim.

Ainda assim, o Benfica dominou (quase) por completo a primeira parte. Quase porque o Manchester United entrou bem e controlou os 10 minutos iniciais. Depois disso, só deu mesmo Benfica. A equipa de Fernando Santos, fruto de atitude aguerrida, encostou o adversário ao seu último reduto, não lhe permitindo grandes veleidades. Os «encarnados» exerciam grande pressão sobre o portador da bola e cortavam pela raiz qualquer tentativa de ataque. Cristiano Ronaldo, com os seus habituais «rides», que lhe valiam monumentais assobiadelas, procurava levar a sua equipa para frente, mas sem sucesso.

Depois da exibição das duas equipas nos primeiros 45 minutos, era forte a convicção de que o Benfica poderia voltar a derrotar o Manchester United, tal como fizera na época passada. Certo é que foi a equipa inglesa a chegar ao golo, à passagem do minuto 60, num «disparo» de Saha sem hipótese de defesa para Quim, a culminar rápido contra-ataque. Os «encarnados» acusaram a desvantagem e viram o adversário assumir o controlo do jogo e, através de rápidos contra-ataques quase sempre conduzidos por Ronaldo, construir lances de muito perigo para as suas redes. O de maior destaque fez brilhar Quim, que já perto do final efectuou três grandes defesas a remates consecutivos de Ronaldo, Fletcher e Carrick.

O Manchester United reforça, assim, a liderança do grupo F, com seis pontos, mais três do que o Celtic de Glasgow, que esta noite bateu o FC Copenhagen por 1-0. O Benfica, que na primeira jornada empatou a zero na deslocação a Copenhaga, partilha o terceiro lugar com os dinamarqueses.