Reacções unânimes na vitória benfiquista sobre o FC Porto

Submitted by K_POBORSKY on
O Benfica venceu o FC Porto com um golo de Laurent Robert. Os «encarnados» foram superiores ao longo dos 90 minutos e no final do jogo as opiniões generalizaram-se. Léo, um dos jogadores do Benfica a atravessar o seu melhor momento de forma começou por referir que foi «uma vitória da raça e da aplicação» de uma equipa que há bem pouco tempo era criticada pelos adeptos. O defesa brasileiro voltou a estar em bom plano e agora lembra que os «encarnados» devem dar continuidade aos bons resultados.

«A equipa foi muito criticada mas sabe do que pode fazer e sabe da responsabilidade que tem. Temos os pés no chão, confiamos no nosso trabalho e agora temos de continuar assim, com os pés do chão», disse Léo, logo após o apito final do «clássico da Luz».

José Veiga: «Esta equipa quer ganhar o título»

Quem também comentou o resultado foi o gestor do futebol «encarnado», José Veiga que se mostrou bastante satisfeito com este resultado alcançado sobre o líder que fez reduzir a desvantagem para 5 pontos. «Se houve uma equipa que procurou a vitória desde o início essa equipa foi o Benfica. A vitória foi merecida. Esta equipa quer ganhar o título. Disse desde o princípio que continuamos na corrida e confio nesta equipa», afirmou José Veiga no final dos 90 minutos.

Ronald Koeman: «Benfica foi superior e mereceu a vitória»

O técnico holandês do Benfica voltou a defrontar o seu compatriota, Co Adriaanse e voltou a vencê-lo desta feita por 1-0. No final a satisfação estava estampada no rosto do holandês. Koeman sublinhou a importância da vitória ante o rival e líder FC Porto.

«O jogo teve um início complicado, mas depois conseguimos controlar. As estatísticas ao intervalo mostram que tivemos bastantes ataques, com um golo e com uma grande oportunidade do Nuno [Gomes] antes do descanso, lance que poderia ter sentenciado o jogo», começou por dizer Koeman.

«Na segunda parte controlámos o jogo e em contra-ataque tivemos mais oportunidades que o FC Porto. Fomos melhores e a vitória é muito merecida».

O técnico holandês explicou a aposta em Karagounis, em detrimento de Beto, mas preferiu destacar a exibição do colectivo: «Era preciso ter um jogador no meio-campo que pudesse dar mais apoio aos lances ofensivos. Toda a equipa esteve bem, lutou ao máximo e mereceu este resultado».

Co Adriaanse: «O Benfica mereceu ganhar este jogo...»

No final do jogo a ausência de Co Adriaanse na sala de imprensa da Luz foi uma nota de destaque. Ainda assim o técnico holandês dos azuís-e-brancos falou à SportTV no «Flash-Interview». Para Adriaanse, este «foi um "clássico" típico, não foi um jogo bom, houve muitas faltas e muitos passes falhados. O Benfica foi mais rápido e mais agressivo e por isso acabou por criar mais oportunidades, o que o leva a merecer esta vitória», afirmou Adriaanse.

Nuno Gomes: «É um resultado importante, também para o campeonato...»

O avançado do Benfica, Nuno Gomes também não deixou de frisar a importância deste resultado, não só para as contas do seu clube, mas também para a própria competição...

«Sim, sem sobra de dúvidas que acho que a vitória foi justa. Na segunda parte podíamos ter aumentado a vantagem mas acima de tudo ficam os três pontos que era o que precisávamos e por que lutámos durante os 90 minutos», afirmou Nuno Gomes.

E acrescentou: «Foi bom para o nosso campeonato termos ganho ao FC Porto. Agora espero que o Benfica possa continuar a fazer boas exibições e continuar com bons resultados».

Quanto ao facto de o clube da águia estar em três competições - Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões -, Nuno Gomes esclarece que a equipa só parará de lutar quando não tiver mais forças: «O que podemos fazer é lutar nas três frentes até que as forças se esgotem. Estamos orgulhosos de estarmos ainda envolvidos nas três competições e está todas em aberto. O que é certo é que vamos lutar até ao mais longe que nos for possível».

Drulovic: «O Benfica arriscou mais e obteve uma vitória justa...»

Já no exterior do estádio, o SL-Benfica.com ouviu ainda a opinião de um antigo jogador do Benfica e do FC Porto. Drulovic, aguardava para sair do parque de estacionamento, tal como a equipa do SL-Benfica.com, quando confrontado com o resultado, disse que «foi um jogo muito disputado por ambas as equipas, embora o Benfica tivesse maior pressão do seu lado. O jogo nem sempre foi bem jogado e recorreu-se a muitas faltas, mas o Benfica arriscou mais e acabou por vencer com um bom golo de Laurent Robert. É sem dúvida um resultado justo...», disse Drulovic, o antigo jogador benfiquista que agora procura a sorte como treinador de futebol.

Reportagem na Luz: Rafael Santos
Fotos: Isabel Cutileiro