SL Benfica - Manchester United: Reviver um passado recente...

Submitted by K_POBORSKY on

Um ano depois o Benfica volta a receber na Luz, o Manchester United e na mesma prova. A Liga dos Campeões está de volta ao «inferno da Luz», onde se aguarda a presença de mais de 50 mil adeptos para dar força ao Benfica. Sem Rui Costa - ainda lesionado - o técnico Fernando Santos já poderá contar com Nuno Assis e Ricardo Rocha.

O belga Frank de Bleeckere foi nomeado pela UEFA para dirigir esta partida, a contar para a 2ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. Esta partida marca também o regresso de Cristiano Ronaldo ao Estádio da Luz, palco onde a época passada o jogador fez gestos menos próprios à massa adepta da Luz.

Quanto aos da casa, Fernando Santos orientou esta segunda-feira o último treino antes do encontro, onde tirou as últimas notas para a táctica a utilizar frente à turma de Fergunson. No final foi divulgada a lista dos jogadores convocados.

Guarda-redes – Quim e Moretto;
Defesas – Nélson, Alcides, Ricardo Rocha, Luisão, Anderson, Léo e Miguelito;
Médios – Katsouranis, Petit, Karagounis, Nuno Assis, Simão, Beto, Paulo Jorge e Manú;
Avançados – Nuno Gomes, Miccoli e Mantorras.

Fernando Santos, fez ao início da tarde de segunda-feira uma antevisão ao clássico desta terça-feira, tendo deixado bem claro que a vitória será o resultado pelo qual a sua equipa se baterá na Luz. Por outro lado, vincou que o Benfica em nada fica a perder, em termos históricos, relativamente ao United, pelo que tem condições para lutar por um bom resultado.

Recorde-se que na época passada a quando da deslocação dos «red devils», o Benfica acabou por vencer 2-1, com golo de Beto, depois de ter entrado a perder por 0-1. No final, os inglêses ficaram pelo caminho, dado que se tratava de uma fase de apuramento. Hoje a história é diferente, mas quanto ao resultado... esse poderia ser o mesmo.

Força Benfica