Volei: 3ºlugar está à distância de um set

Benfica e Esmoriz venceram os seus compromissos de Sábado por 3-1 e assim o Benfica conserva a vantagem de 5 sets sobre a formação da Barrinha. Assim, e como em caso de igualdade pontual e de diferença de sets, o desempate por ponto é claramente favorável ao Benfica, o único cenário que atira o Benfica para o 4ºlugar da Fase Regular é a vitória do Esmoriz por 3-0 sobre o Vilancondense (bastante plausível) e uma derrota do Benfica em casa com o Guimarães, também por 3-0.

Prevê-se um bom jogo na Luz, pois o Guimarães precisa de ganhar para ficar em 1ºlugar e mesmo assim pode não chegar, pois se ganhar 3-2 ao Benfica e o Sp.Espinho ganhar 3-0 ao Marítimo, serão os Espinhenses a ficar em 1ºlugar.

Contas para fazer amanhã, depois dos jogos da última jornada.

No Sábado o Benfica venceu o Marítimo por 3-1, num jogo algo complicado, mas que sorriu aos encarnados. André Lopes, que foi titular, saiu lesionado, mas parece que a lesão não inspira grandes cuidados.

SL BENFICA 3 - 1 CS MARITIMO (25-23, 19-25, 25-19 e 25-18)

SL Benfica: Doug Bruce, Manuel Silva (16), Carlos Schwanke (4), Dudu (11), André Lopes e Roberto Purificação (11); Carlos Teixeira (líbero). Jogaram ainda: André Lukianetz (12), Pedro Fiúza (4) (cap), Éden Sequeira, Marco Ferreira e André Cabacinha.
Treinador: José Jardim

Marítimo: Lee Czernick (3), Lafit Alves (24), Hélder Vasconcelos (4), Fabrício Pereira (11), Gilkhem Rosa (12) e Jonathan Vasconcelos (5); André Sá (líbero). Jogaram ainda: Nélio Mendonça, Rui Caldas, Fábio Alves (3), Vagner Aragão (2) e Márcio Pires.
Treinador: Ricardo Nunes