Fonte
Record
A AS Roma apresentou, há pouco mais de uma semana, uma proposta ao Benfica para contratar Nuno Gomes.
Luís Filipe Vieira, gestor do futebol profissional dos encarnados, admitiu, na passada sexta-feira, em entrevista na TVI, que o clube já tinha recebido uma oferta de um clube para vender o ponta-de-lança recentemente contratado à Fiorentina, garantindo o Benfica, desde logo, um lucro de cinco milhões de euros, qualquer coisa como um milhão de contos.
Essa proposta, soube Record, era proveniente da AS Roma e ficou a dever-se ao facto de Francesco Totti se ter lesionado com alguma gravidade no joelho esquerdo durante um jogo particular, no início deste mês.
O avançado não chegou a ser operado mas a sua recuperação não será inferior a dois meses, razão pela qual os responsáveis do clube romano pensaram em Nuno Gomes para ocupar o lugar do internacional italiano.
A proposta foi analisada por Nuno Gomes, José Veiga, empresário do jogador, e Luís Filipe Vieira, não tendo agradado a nenhuma das partes envolvidas. Por outro lado, Nuno Gomes, com contrato de quatro anos com o Benfica, também nunca escondeu o seu desejo de permanecer em Portugal, pelo menos esta época.