FC Porto 87 - 79 SL Benfica
EFICÁCIA FEZ A DIFERENÇA!
Depois do clássico a Norte do País, no próximo fim de semana há dérbi no Pavilhão Fidelidade.
FC Porto e SL Benfica disputaram a 4.ª jornada da Liga Placard de Basquetebol, um clássico que teve como palco o Dragão Arena. Triunfo para os anfitriões: 87-79.
Após a entrada forte na FIBA Europe Cup, a equipa de basquetebol do Benfica, liderada por Carlos Lisboa, deslocou-se até ao Norte do País para mais um emocionante clássico.
Pavilhão bem composto, duas equipas plenas de ambição e invictas até então, ingredientes reunidos para mais um grande espetáculo… e clássico é clássico!
Começou melhor o Benfica, com Micah Downs a inaugurar o marcador, assinando os dois primeiros pontos no desafio. Bom início, com as duas formações a mostrarem ao que vinham, muito equilíbrio, com o FC Porto a responder e a chegar ao final do 1.º quarto com uma vantagem curta (16-14), com as defesas a superiorizarem-se aos ataques nestes primeiros dez minutos.
Momentos iniciais do 2.º quarto com as equipas algo presas e com as defesas a manterem-se vitoriosas. O afundanço de Damian Hollis após passe açucarado de Tomás Barroso pareceu espevitar as hostes… mas a toada manteve-se. Não faltou intensidade, não faltou raça em quadra, mas foi preciso esperar pelos últimos minutos que antecederam o intervalo para observar momentos de enorme espetacularidade, com os afundanços e os triplos a surgirem!
Aumentou a velocidade, aumentou a emoção, jogou-se mais com o coração, com o FC Porto mais eficaz e a alcançar a maior vantagem até então: 42-35, ao intervalo… a perspetivar uma grande segunda parte!
Reatar, intensidade a manter-se, com as duas formações ligadas à corrente. As águias tentaram aproximar-se através do tiro exterior, mas a redondinha teimava em não entrar, com os anfitriões a aproveitarem e a colocarem o marcador em dez pontos de diferença (48-38). A 3 minutos do final do 3.º quarto, com o Benfica na luta pelo resultado, decisão duvidosa da equipa de arbitragem e falta técnica assinalada a Carlos Lisboa por protestos… Contas feitas, os encarnados estiveram a 4 pontos, mas depois de 3 triplos consecutivos nos instantes finais, vantagem dilatada para 72-59.
Derradeiros dez minutos com uma entrada muito forte dos azuis e brancos a dilatarem ainda mais a vantagem, perante um Benfica que nunca deitou a toalha ao chão (venceu este quarto), contudo, algo desgastado face à intensidade do jogo disputado a meio da semana e que só foi resolvido após prolongamento.
Triunfo para o FC Porto, por 87-79 (16-14, 26-21, 30-24 e 15-20), com a eficácia nos lançamentos (48% vs 43%) e nos ressaltos (40% vs 34%) a fazer a diferença.
Na próxima jornada, e depois do clássico, há dérbi! SL Benfica, agora com 7 pontos somados (3V1D) e Sporting CP têm encontro marcado no Pavilhão Fidelidade para as contas da 5.ª ronda da LPB. Este duelo está marcado para o próximo sábado, dia 2 de novembro.
Ficha de Jogo
Local: Dragão Arena
Cinco do Benfica: Eric Coleman, Arnette Hallman, Micah Downs, José Silva e Toure' Murry
Suplentes do Benfica: Tomás Barroso, Fábio Lima, Rafael Lisboa, Gonçalo Delgado, Damian Hollis, Betinho e Gary Ghee
Marcadores dos pontos do Benfica: Micah Downs (31), Toure' Murry (11), José Silva (4), Eric Coleman (8), Gary McGhee (10), Damian Hollis (2), Tomás Barroso (5), Rafael Lisboa (2), Betinho (2), Fábio Lima (1) e Arnette Hallman (3)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/26/basquetebol-jogo-em-direto-fc-porto-benfica-4-jornada-lpb
Coming soon
- Universo Benfica on Saturday, 26 October 2019
- Universo Benfica on Thursday, 24 October 2019
- Universo Benfica on Monday, 21 October 2019
- Universo Benfica on Monday, 30 September 2019
- Ruud on Thursday, 8 August 2019