SL Benfica 74 - 70 AD Ovarense

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    9ª Jornada
    Data
    Wed, 4 December, 2019, 21:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    Instantes finais decidem

     

    Benfica venceu a Ovarense em desafio da 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

     

     

    SL Benfica e Ovarense mediram forças, nesta quarta-feira, num desafio referente à 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. No Pavilhão Fidelidade, triunfo para as águias, por 74-70.

     

    Verdadeiro clássico da modalidade na Luz! Entrada em falso das águias perante um atrevido 12.º classificado da geral, com os visitantes a começarem a partida com muita ambição, colocando-se na dianteira e cavando uma vantagem que chegou a ser de seis pontos (4-10). O Benfica reagiu, Betinho, na linha de lance livre, aos 5m35s colocou as águias na frente (11-10), mas o equilíbrio e alternância no marcador reinaram até ao final do 1.º quarto: 18-19.

     

    E a toada manteve-se! Grande jogo de Basquetebol, pleno de intensidade, com as duas formações a mostrarem querer muito ganhar. O Benfica entrou bem, saltou para a frente, mas do outro lado a formação de Ovar reagiu, nunca permitiu que as águias se distanciassem e ao intervalo o marcador era  sintomático, com um ponto apenas a separar os lados da barricada: 36-35.

     

    Início de 2.ª parte à semelhança da primeira, isto é, com os visitantes a mostrarem-se mais eficazes. Durante largos minutos a formação de Ovar esteve na dianteira, com o Benfica, nos instantes finais do 3.º quarto a reagir, com o placard a assinalar um empate: 50-50.

     

    Derradeiros dez minutos plenos de intensidade e emoção, com a Ovarense a vender muita cara a derrota, com a formação de Carlos Lisboa a conseguir superiorizar-se nos momentos finais da partida, com o jogo exterior a ser determinante. 74-70, mais dois pontos somados para o Benfica que segue agora com 19 na classificação geral.

     

    O Benfica torna a entrar em quadra no sábado, com uma receção ao CAB Madeira, agendada para as 15h00. Este jogo, referente à 11.ª jornada da 1.ª fase da LPB terá como palco o Pavilhão Fidelidade.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco do Benfica: Eric Coleman, José Silva, Betinho, Arnette Hallman e Rafael Lisboa

     

    Suplentes: Anthony Ireland, Gonçalo Delgado, Gary Mcghee, Toure’ Murry e Damian Hollis

     

    Pontos: Betinho (14), Arnette Hallman (3), Rafael Lisboa (6), Damian Hollis (16), Gary McGhee (3), Anthony Ireland (8), Toure' Murry (8), José Silva (12) e Eric Coleman (4)

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “A única coisa boa neste jogo é que ganhámos. Valeu pela vitória. Foi um jogo feio. Não tivemos a intensidade que deveríamos ter, muito também por mérito da Ovarense e também por demérito nosso, não obstante nunca termos desistido e acreditado na vitória. Vamos analisar. Quero enaltecer o coletivo.”

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/04/basquetebol-direto-benfica-ovarense-9-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023