SL Benfica 32 - 12 Boavista FC

    Competition
    Data
    Wed, 19 February, 2020, 19:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV (Dif. 19 Fev 22:36)

     

    Davide Carvalho foi o homem-golo do Benfica

     

    Os encarnados venceram o Boavista na 25.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

     

     

    Após o triunfo na Taça EHF, as águias voltaram a ganhar! O Benfica venceu o Boavista por 32-12 na 25.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. Davide Carvalho foi o atleta em destaque ao apontar nove golos.

     

    Os primeiros 15 minutos da partida no Pavilhão da Luz ficaram marcados pelo equilíbrio entre os dois conjuntos. Remates não concretizados e livres de sete metros defendidos não permitiam que nenhuma das equipas cavasse distância significativa no marcador (6-4).

     

    Contudo, a qualidade dos comandados de Carlos Resende começou a vir ao de cima e os níveis de concretização aumentaram. Paulo Moreno e Davide Carvalho, ambos com quatro golos marcados, eram os artilheiros do lado encarnado. Ao intervalo o marcador assinalava: 16-9.

     

    No arranque da 2.ª parte o Benfica manteve a intensidade e conseguiu ultrapassar, rapidamente, as duas dezenas de golos. Davide Carvalho continuava com a veia goleadora ativa e as águias permaneciam bem firmes na dianteira (23-11).

     

    À medida que o tempo foi passando, maior era a vantagem dos benfiquistas, que neste segundo tempo também marcaram 16 golos, mas sofreram apenas três! Um triunfo consistente aliado a uma exibição em crescendo, que terminou com o resultado de 32-12.

     

    No próximo dia 26 de fevereiro, o Benfica desloca-se ao norte do País para defrontar o FC Porto, em jogo relativo à 24.ª jornada (em atraso) do Campeonato Nacional. A partida está aprazada para as 21h00.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação do Benfica: Miguel Espinha, Davide Carvalho, Bélone Moreira, Pedro Seabra, Romé Hebó, Fábio Vidrago e Ricardo Pesqueira

     

    Suplentes: Gustavo Capdeville, João Pais, René Toft Hansen, Kévynn Nyokas, Paulo Moreno, Carlos Molina, Carlos Martins, Petar Djordjic e Francisco Pereira

     

    Ao intervalo: 16-9

     

    Marcadores do Benfica: Davide Carvalho (9), Bélone Moreira (4), Paulo Moreno (4), Ricardo Pesqueira (4), Francisco Pereira (4), Fábio Vidrago (3), Romé Hebo (3) e Miguel Espinha (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/19/andebol-direto-jogo-benfica-boavista-25-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 28 October 2023