SL Benfica 28 - 26 HB Fivers

    Competition
    Match phase
    Qualificação - 1ª Eliminatória
    Round
    1st Leg
    Data
    Sat, 29 August, 2020, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    VANTAGEM PARA A 2.ª MÃO NO ARRANQUE OFICIAL!

     

    Benfica parte em vantagem para Viena de Áustria, onde no próximo sábado (5 de setembro) disputa a segunda mão da 1.ª ronda de qualificação.

     

     

    A equipa de andebol do Benfica venceu, neste sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o HC Fivers (28-26) no jogo da primeira mão da 1.ª ronda de qualificação da EHF European League.

     

    A nova temporada arrancou oficialmente neste sábado, condicionada por rigorosas medidas de higiene e segurança devido à pandemia de COVID-19. Sem público nas bancadas de um agora pavilhão quase vazio, o Benfica – com um grupo muito renovado – colocou-se à prova…

     

    Primeiros minutos equilibrados com o HC Fivers a abrir a contagem pela mão de Nikola Stevanovic. Responderam os encarnados que, ao primeiro time-out pedido pelo técnico austríaco, já assumiam a distância de três golos de vantagem (5-2 aos 12’).

     

    Até ao intervalo, voltas e reviravoltas no marcador, com ambas as equipas a assumirem o comando do jogo. Aos 7-7, os encarnados saltaram para a frente do placard e ali se mantiveram até ao apito para o intervalo (15-12)

     

    No segundo tempo, com um Benfica – que trabalha apenas há quatro semanas – a mostrar toda a sua superioridade e entrosamento… Destaque para Sergey Hernández (com 14 defesas), a contrariar as investidas dos austríacos – que acreditaram sempre que poderiam levar de Lisboa um bom resultado –, que chegaram ao fim dos 60 minutos de jogo com uma desvantagem de dois golos (28-26 final).

     

    O conjunto liderado por Chema Rodríguez parte, assim, em vantagem para Viena de Áustria, onde no próximo sábado (5 de setembro) disputa a segunda mão da 1.ª ronda de qualificação.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Quando estamos a ganhar por seis golos a pouco minutos do fim, e acabamos o jogo com uma vantagem de dois, é um sabor agridoce. Mas eu penso que o mais importante, ainda mais agora que estamos no início da temporada, é o trabalho feito pelos jogadores. Trabalharam muito bem durante toda a partida, fizeram um bom jogo e agora estamos num processo de crescimento. É importante ganharmos em casa, fazer uma boa partida e termos boas sensações neste primeiro jogo oficial depois de tanto tempo. Em relação aos jogadores, estamos a fazer um trabalho de equipa, não se pode destacar um ou outro jogador. Todos eles estão a um nível extraordinário, têm trabalhado muito bem e estou muito contente com a equipa. Espero que continuemos a crescer."

     

    Arnau García (jogador do Benfica): "Creio que podemos estar contentes com este resultado. É verdade que com seis golos de diferença, íamos a Viena de Áustria um pouco mais tranquilos, mas foi o nosso primeiro jogo oficial, penso que estivemos bem, fizemos tudo o que temos trabalhado na pré-temporada e agora é trabalhar mais uma semana para preparar a próxima partida e fazer um bom jogo. As sensações são muito boas. Há muitos jogadores novos, mas entendemo-nos bem uns com os outros, há um bom ambiente no balneário e isso ajuda muito para trabalhar bem e melhorar rápido."

     

    Peter Eckl (treinador do HC Fivers): "O resultado podia ser melhor, mas o Benfica é uma grande equipa, são apenas dois golos de diferença e vamos ver o que acontece em Viena. O Benfica é muito forte, mas nós conhecemo-nos há muito anos, estamos juntos há muitos anos e isso pode ser benéfico para nós e pode fazer a diferença."

     

    Tobias Wagner (jogador do HC Fivers): "Foi um bom resultado. Primeiro jogo europeu para nós de há novos anos para cá, um jogo muito competitivo, não sabíamos o que esperar, e foi muito bom o resultado. O nosso principal objetivo é a qualificação para a fase de grupos. Este desafio foi um primeiro passo para nós e agora veremos o que acontecerá na próxima semana."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Sergey Hernández, Mahamadou Keita, Arnau García, Kévynn Nyokas, Lazar Kukic, Petar Djordic e Matic Suholeznik

     

    Suplentes: João Pais (J), Bélone Moreira(J), Paulo Moreno (cap.) (J), Pedro Loureiro (NJ), Guilherme Tavares (NJ), Carlos Martins (J), Ole Rahmel (J), Gustavo Capdeville (NJ) e Francisco Pereira (J)

     

    Resultado ao intervalo: 15-12

     

    Marcadores: Petar Djordjic (6), Carlos Martins (3), Mahamadou Keita (3), Lazar Kukic (5), Arnau García (2), Matic Suholeznik (3), Bélone Moreira (2), Paulo Moreno (2), João Pais (1) e Kévynn Nyokas (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/08/29/direto-andebol-benfica-hc-fivers-primeira-ronda-qualificacao-ehf-european-league

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023