BENFICA ESTÁ NAS MEIAS-FINAIS DO PLAY-OFF
Águias venceram bracarenses por 8-3 no jogo 2 dos quartos de final da Liga Placard de futsal. Chishkala, Tayebi e Jacaré bisaram.
O Benfica recebeu e bateu o Braga por uns esclarecedores 8-3 no segundo jogo dos quartos de final do play-off da Liga Placard de futsal e irá defrontar o Fundão na próxima fase.
Depois do triunfo por 1-4 no dia 9 de maio, no Minho, os encarnados voltaram a levar a melhor sobre os arsenalistas, desta vez no Pavilhão Fidelidade e por um resultado ainda mais expressivo. As águias estão nas meias-finais do play-off, juntamente com Fundão, Leões de Porto Salvo e Sporting.
O resultado começou a ser desenhado aos quatro minutos quando, aproveitando o ressalto de um remate, Afonso Jesus empurrou para o fundo da baliza (1-0).
Mais tarde, à passagem do minuto 15, Chishkala fez as redes abanar com um grande disparo (2-0). A poucos segundos do intervalo, foi Tayebi a alterar o marcador com um remate por entre as pernas do guarda-redes (3-0).
A segunda parte trouxe com ela muitos mais golos. Primeiro, aos três minutos da segunda metade, Tayebi bisou no jogo através de uma boa iniciativa individual (4-0) e, quatro minutos depois, aproveitando o facto de os bracarenses terem apostado no guarda-redes avançado, Jacaré lançou de longe para a baliza deserta (5-0).
No entanto, os visitantes ainda relançaram o encontro com três golos de rajada. Bruno Cintra, de grande penalidade (5-1), Tiago Brito, na própria baliza (5-2), e Miguel Ângelo (5-3), com um míssil, foram os autores dos tentos entre os 32 e os 34 minutos.
Contudo, pouco depois, Chishkala (pela segunda vez na noite) e Nilson voltaram a aproveitar a ausência do guarda-redes na baliza oponente para matar o jogo (6-3 e 7-3). Até ao apito final, ainda houve tempo para Jacaré também bisar com um remate em vólei (8-3).
DECLARAÇÕES
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Foi um jogo com muitas características de play-off, onde não há segundas oportunidades e as equipas deixam tudo em cada lance e, por isso, nem sempre bem jogado, lúcido e organizado, mas constantemente competitivo. Ao intervalo a nossa vantagem por 3-0 parece-me até algo exagerada para aquilo que tinha acontecido. Nós tivemos alguns minutos onde não fomos melhores, mas também temos de reconhecer os momentos em que o nosso adversário pode estar melhor e nós estamos a passar por algumas dificuldades. O importante é identificá-las e penso que ao intervalo fizemos isso. As questões de contacto que por vezes ainda nos promovem alguma distração, a questão do nosso passe ser mais lateral ou frontal e alguns erros defensivos. Afinámos isso e na segunda parte fomos mais conscientes e organizados."
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Afonso Jesus, Robinho, Ivan Chishkala e Hossein Tayebi
Suplentes: André Sousa (NJ), Silvestre Ferreira (J), Tiago Brito (J), Arthur (J), Rafael Hemni (J), Nílson Miguel (J) e Jacaré (J)
Ao intervalo: 3-0
Marcadores do Benfica: Afonso Jesus (4'), Ivan Chishkala (15' e 35'), Hossein Tayebi (20' e 23'), Jacaré (27' e 39') e Nílson Miguel (37')
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/05/15/futsal-benfica-sc-braga-liga-placard-play-off-jogo-2-quartos-de-final
Coming soon
- administrador on Tuesday, 6 December 2022
- Universo Benfica on Sunday, 16 May 2021
- Universo Benfica on Thursday, 13 May 2021
- Universo Benfica on Monday, 10 May 2021
- Universo Benfica on Sunday, 2 May 2021