TRÊS PONTOS COM FOLGA
Em jogo antecipado da 5.ª jornada do Campeonato Nacional, o Benfica ultrapassou o Marítimo (33-25) e averbou a terceira vitória na prova.
O Benfica venceu o Marítimo no Pavilhão n.º 2 da Luz por números expressivos e averbou o terceiro triunfo no Campeonato Nacional, ao início da noite desta quarta-feira, 28 de setembro.
Em partida antecipada da 5.ª jornada do Campeonato, devido à participação do Benfica na IHF Super Globe entre os dias 18 e 23 de outubro, os encarnados venceram o Marítimo por uma margem folgada (33-25).
Diante da turma madeirense, que ainda não conseguiu triunfar neste arranque de temporada (empate a 22 golos com o Belenenses e derrota com o Sporting por 36-24), o Benfica até esteve em desvantagem nos instantes iniciais (1-2), mas um parcial de 3-0 inverteu o rumo dos acontecimentos no Pavilhão n.º 2 da Luz (4-2).
Com duas vitórias em duas partidas (triunfo sobre a ADA Maia por 31-22 e o Santo Tirso por 25-35), a equipa orientada por Chema Rodríguez soube reagir às adversidades causadas pelos insulares, numa fase de maior desconcentração que permitiu o empate (12-12), aos 26'.
De imediato, o treinador do Benfica pediu um desconto de tempo e as palavras dirigidas aos jogadores surtiram efeito. Fruto de maior agressividade e eficácia no ataque, os encarnados, vencedores da Supertaça, chegaram ao intervalo na frente por dois golos.
Uma entrada contundente na segunda metade, com Jonas Källman, Ole Rahmel e Alexis Borges em evidência, fez disparar o Benfica. Ao chegarem rapidamente aos quatro golos de vantagem, os encarnados ganharam ainda mais confiança e nem nova tentativa de recuperação do Marítimo (25-23) fez tremer o Benfica.
Com melhores índices físicos na reta final do desafio, foi com naturalidade que o Benfica alargou diferenças, vencendo com justiça.
Já no sábado, 1 de outubro, há nova partida com o Vitória de Setúbal, na Luz (15h00).
DECLARAÇÕES
Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Sabíamos que o Marítimo seria uma equipa muito complicada, com um bom treinador, que tem alternativas distintas no ataque e na defesa. Fizemos uma partida séria, soubemos aguentar quando as coisas estavam menos bem e talvez o resultado final seja um pouco dilatado, mas o mais importante era vencer. Temos agora pela frente várias partidas por semana e temos de adaptar-nos para estar em forma a cada dois dias."
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica: Sergey Hernández, Ole Rahmel, Tadej Kljun, Ádám Juhász, Petar Djordjic, Jonas Källman e Paulo Moreno
Suplentes: Gustavo Capdeville, Bélone Moreira, Carlos Martins, Alexis Borges, Ander Izquierdo, Arnaud Bingo, Leandro Semedo, Demis Grigoras e Vladimir Vranjes
Ao intervalo: 16-14
Marcadores do Benfica: Ole Rahmel (8), Demis Grigoras (5), Jonas Källman (4), Ádám Juhász (3), Alexis Borges (3), Leandro Semedo (3), Petar Djordjic (3), Arnaud Bingo (2), Bélone Moreira (1) e Paulo Moreno (1)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/28/andebol-benfica-maritimo-campeonato-nacional-5-jornada
Coming soon
- administrador on Sunday, 6 November 2022
- Universo Benfica on Sunday, 2 October 2022
- Ruud on Thursday, 29 September 2022
- Ruud on Monday, 26 September 2022
- Universo Benfica on Sunday, 7 August 2022