SL Benfica 35 - 25 ABC

    Competition
    Round
    19ª Jornada
    Data
    Sat, 1 April, 2023, 17:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    DIFERENÇA CRESCEU NA SEGUNDA PARTE

     

    No Pavilhão n.º 2 da Luz, o Benfica não deu tréguas e suplantou o ABC Braga (35-25) na 19.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

     

    Mais um adversário superado no Campeonato Nacional! Em jogo da 19.ª jornada, o Benfica saiu satisfeito da receção ao ABC Braga, triunfando por 35-25 no Pavilhão n.º 2 da Luz na tarde deste sábado, 1 de abril.

     

    Os primeiros 30 minutos do desafio foram marcados por algum equilíbrio, com os minhotos a oferecem réplica ao conjunto benfiquista. Dois golos definiam, ao intervalo, a diferença entre as equipas: 17-15.

     

    O figurino do encontro modificou-se na etapa complementar, com o Benfica a vincar a sua superioridade e, de forma gradual, a distanciar-se no marcador até ao 35-25 final.

     

    Na agenda das águias surge agora um dérbi a contar para a Taça de Portugal. Às 15h00 de sexta-feira, 7 de abril, os comandados de Chema Rodríguez jogam na Luz perante o Sporting, nos quartos de final da prova-rainha.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Na primeira parte criaram-nos muitas dificuldades com o jogo do pivô, mas no segundo tempo defendemos melhor, houve muitas exclusões por diversos motivos e jogámos muito tempo com um a mais, o que nos deu a oportunidade de fazer um resultado melhor. Foi bom para nós, faltam sete partidas para tentarmos ganhar o Campeonato. Na próxima sexta-feira temos um jogo contra o Sporting, esperamos passar às meias-finais da Taça de Portugal."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/01/andebol-benfica-abc-braga-19-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024