SL Benfica 63 - 55 CD Póvoa

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    9ª Jornada
    Data
    Sat, 19 November, 2022, 21:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    SÓ ÁGUIA OCUPA O TRONO DA INVENCIBILIDADE

     

    Na partida da 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, o Benfica superiorizou-se ao CD Póvoa (63-55) e segue líder. 

     

     

    A equipa de basquetebol do Benfica segue líder e é o único conjunto invicto na Liga Betclic, após vencer, no Pavilhão Fidelidade, o CD Póvoa, por 63-55, na 9.ª jornada da 1.ª fase da competição. 

     

    Antes do início da partida, Makram Ben Romdhane recebeu das mãos do diretor técnico nacional, Nuno Manaia, o prémio de MVP da Liga referente ao mês de outubro. Frente a frente, Benfica, líder da liga sem derrotas, e o CD Póvoa em 9.º lugar com dois triunfos em oito jogos. 

     

    Primeira parte com as águias rapidamente a assumirem a dianteira do resultado, fruto de uma boa eficácia da linha de três pontos, e de penetrações para o cesto que ultrapassavam as marcações individuais dos nortenhos. O CD Póvoa, por sua vez, estava mais forte na luta das tabelas. Após 21-14 no fim do 1.º quarto do desafio, o intervalo chegou ao Pavilhão Fidelidade com o Benfica a vencer por 13 pontos (40-27). 

     

    As equipas regressaram dos balneários muito desinspiradas, com vários erros no ataque e baixíssima eficácia de lançamento, e um parcial de 0-3 para os poveiros nos primeiros cinco minutos do 3.º quarto. O passar dos minutos não trouxe grandes melhorias, com o resultado, no final destes 10 minutos, a registar 51-39 para os encarnados. No 4.º quarto, o acerto não melhorou, os turnovers apareciam na quadra, mas o Benfica soube conduzir a partida até ao triunfo, por 63-55, mantendo-se, assim, como a única equipa invicta na Liga Betclic. 

     

    Com oito vitórias em outras tantas jornadas disputadas, as águias lideram a classificação, com 16 pontos. O próximo embate é a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, fora de portas, ante o BAXI Manresa. 

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Defensivamente, fizemos um jogo relativamente normal, mas ofensivamente estivemos mal. Quando podíamos correr em contra-ataque, nos primeiros momentos do jogo, estivemos bem. Depois começámos a complicar as coisas, não jogámos simples. Há jogos assim. Não nos agradou. Viemos do intervalo com pouco foco e estivemos muitos minutos sem marcar."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/19/basquetebol-benfica-cd-povoa-9-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    By Ruud on Friday, 5 January 2024