UMA IGUALDADE QUE MANTÉM O TÍTULO PERTO
Em casa, o empate com o Madeira SAD (30-30) permite que o Benfica continue na liderança com cinco pontos de avanço sobre as insulares.
Jogo grande na Luz! Líder do Campeonato Nacional, neste sábado, 22 de abril, a equipa feminina de andebol do Benfica recebeu o Madeira SAD, num embate referente à 19.ª jornada do Campeonato Nacional, que terminou empatado (30-30).
Frente ao segundo classificado, as encarnadas entraram mal no desafio. Algum nervosismo e desconcentração nos processos defensivo e ofensivos contribuíram para que o conjunto insular ganhasse vantagem nos minutos iniciais.
Aos 9', o Madeira SAD, que no fim de semana anterior já levara a melhor sobre as comandadas de João Alexandre Florêncio, na Taça FAP, vencia por 1-4. De imediato, foi pedido um timeout para proceder a reajustes.
A exclusão de Neide Duarte e consequente livre de sete metros convertido por Viktoriya Borshchenko (2-5, aos 12') animou o Benfica, que parecia reagir à adversidade. Em contra-ataque, Alina Molkova reduziu diferenças (10-12), ultrapassando Isabel Góis, protagonista de uma grande exibição na baliza das madeirenses.
Ao intervalo, registava-se uma vantagem de dois golos para as visitantes (12-14).
Com enorme atitude, o Benfica reentrou melhor, dispôs de oportunidades sucessivas para igualar, mas, mais uma vez, Isabel Góis fechou a baliza do Madeira SAD. Aos 35', em contragolpe, Maria Unjanque repôs a igualdade (15-15).
Com forte apoio dos Benfiquistas, um remate em rosca para golo de Ana Bolzan (17-18), animou ainda mais a equipa.
João Alexandre Florêncio decidiu lançar Audília Carlos, e a guarda-redes correspondeu com grandes intervenções. Primeiro, defendeu um livre de sete metros executado por Neide Duarte, seguindo-se mais duas defesas consecutivas!
Já sem Neide Duarte, que viu cartão vermelho, o Madeira SAD passou a sentir mais dificuldades. Organizado, o Benfica aproveitou para puxar dos galões. Viktoriya Borshchenko revelou tremenda eficácia nos livres de sete metros.
Com o empate a 28 golos, após mais uma defesa de Audília Carlos, as campeãs nacionais tiveram possibilidade de se colocarem na dianteira. Com posse de bola, após precipitação no ataque do Madeira SAD, faltou pragmatismo ao Benfica, que consentiu um golo (29-30). Já no último minuto, Viktoriya Borshchenko não tremeu na marcação de um livre de sete metros e empatou (30-30).
Um resultado que mantém o Benfica invicto na prova, com cinco pontos de avanço sobre o mais direto perseguidor (menos um jogo), o que deixa o título cada vez mais perto.
Nota ainda para um momento de grande fair-play de Audília Carlos, que amparou Maria Duarte, forçada a sair, por lesão.
Refira-se que no sábado, 29 de abril, o Benfica defronta o ABC, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, agendado para o Pavilhão Flávio Sá Leite, às 16h30.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/22/andebol-feminino-benfica-madeira-sad-jogo-19-jornada-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica on Tuesday, 18 April 2023
- administrador on Sunday, 6 November 2022
- Ruud on Saturday, 10 September 2022