NÍVEIS DE EFICÁCIA DITAM DIFERENÇAS
Em jogo da 20.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica foi travado pelo Óquei de Barcelos (2-5).
A eficácia nos remates fez a diferença na receção do Benfica ao Óquei de Barcelos, em embate da 20.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional que os minhotos venceram (2-5).
Num clássico do hóquei em patins nacional, realizado no Pavilhão Fidelidade, os comandados de Nuno Resende, líderes da competição, tiveram pela frente o 3.º classificado. Vinda de uma vitória sobre o FC Porto (7-3), a formação visitante revelou-se letal nas rápidas transições para o ataque e nos disparos à baliza encarnada.
Sem Edu Lamas, de fora por lesão, o Benfica entrou em rinque disposto a assumir o jogo. Fê-lo e, logo aos 3', Nil Roca acertou no poste. Na resposta, o Óquei de Barcelos adiantou-se no marcador. Miguel Vieira, conhecido por Vieirinha e que representou os encarnados, bateu Pedro Henriques, aos 9' (0-1).
Aos 13', de meia distância, Danilo Rampulla, outro ex-atleta do Clube, ampliou (0-2). Em busca do seu primeiro golo, o Benfica teve outra bola ao poste. Desta vez foi Carlos Nicolía quem atirou aos ferros (17').
A justificar a postura em rinque, Gonçalo Pinto conseguiu reduzir (1-2, aos 22'), através de um bonito gesto técnico em que picou a bola e bateu Constantino Acevedo, guarda-redes campeão mundial argentino, tratado no meio por Conti Acevedo e que esteve em tarde muito inspirada.
A diferença nem durou um minuto, pois Miguel Vieira voltou a marcar para o Óquei de Barcelos (1-3, aos 23').
Com o Presidente Rui Costa no Pavilhão, o filme repetiu-se no reatar da partida. A procura incessante do golo por parte dos encarnados foi travada pelo guardião forasteiro, que tapou a sua baliza.
Do outro lado, logo aos 28', mais um exemplo de eficácia, num lance em que Álvaro Morais fez o 1-4. Com pouca fortuna, o Benfica teve mais duas bolas nos ferros. Primeiro, por Lucas Ordoñez, que rematou à trave (27'), e, depois, por Diogo Rafael (29').
A 12 minutos do final, André Centeno derrubou Carlos Nicolía e viu cartão azul. Na conversão do livre direto, Lucas Ordoñez deparou-se com Conti Acevedo, autor de duas defesas que negaram o 2-4.
A jogar em powerplay, o golo do Benfica acabou por chegar. Com um grande remate, Carlos Nicolía reduziu, aos 38'. Todavia, mais uma vez, num contra-ataque, o Óquei de Barcelos fez o 2-5, aos 47', por André Centeno. Tudo ficou mais complicado...
O tempo escasseava, mas o Benfica ainda dispôs de uma grande penalidade (48'). Diogo Rafael atirou ao poste, naquele que foi o quinto remate dos encarnados aos ferros.
Apesar do desfecho, as águias lideram com 51 pontos, mais três do que o Sporting, segundo classificado. Agora, os encarnados viram agulhas para a WSE Champions League. Na quinta-feira, 9 de março, o Benfica recebe a Oliveirense, às 21h00, em desafio da 4.ª jornada do grupo A da prova.
DECLARAÇÕES
Nuno Resende (treinador do Benfica): "Antes de sofrermos o primeiro golo já tínhamos criado situações para marcar. Fizemos o 1-2, e, depois, mérito para a forma como o Óquei de Barcelos marcou o terceiro golo. Não nos deixámos perturbar e criámos muitas situações de golo. Tivemos bolas na barra, o guarda-redes adversário esteve numa tarde extremamente inspirada e o Óquei de Barcelos foi muito eficaz. Os jogadores trabalharam muito, não tenho nada a apontar-lhes. Não era o nosso dia. Dou os parabéns ao Barcelos e aos nossos adeptos, que vieram em bom número e apoiaram-nos até ao fim. Continuamos no 1.º lugar, e agora é reagir já com a Oliveirense e carimbar a presença na final a oito da Liga dos Campeões."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/04/hoquei-em-patins-benfica-oc-barcelos-jogo-20-jornada-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica on Tuesday, 28 February 2023
- Universo Benfica on Tuesday, 28 February 2023
- administrador on Monday, 7 November 2022
- administrador on Sunday, 6 November 2022
- Universo Benfica on Saturday, 10 September 2022