SL Benfica 3 - 1 ADCR Caxinas

  • Futsal
  • Masculino
  • Seniores
  • 2022/2023
  • Campeonato Nacional
    Competition
    Sports League Match Phase
    Fase regular
    Round
    8ª Jornada
    Date
    Wed, 30 November, 2022, 21:00
    Status
    Played
    Live transmission
    BTV | Canal 11

     

    LIDERANÇA ISOLADA CHEGOU COM NATURALIDADE

     

    O Benfica venceu (3-1) o Caxinas, em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

     

    Benfica recebeu e venceu (3-1) o Caxinas, nesta quarta-feira, 30 de novembro, no Pavilhão Fidelidade, em jogo referente à 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    No regresso às competições internas após a qualificação para a final four da UEFA Champions League, o Benfica impôs-se com naturalidade frente ao irreverente Caxinas.

     

    Jacaré, no primeiro minuto do encontro, abriu o marcador (1-0), com uma emenda ao segundo poste, após passe de Arthur. A partir daí, a gestão do ritmo de jogo dos encarnados levou a que o mesmo fosse baixo, interrompido apenas pela procura da baliza contrária pelos forasteiros.

     

    Em bom plano, André Sousa, na baliza do Benfica, fez algumas defesas de qualidade, como aos 13' a remate de Sévio Marcelo. Antes, aos 10', já José Martins tinha atirado ao lado, ao segundo poste, de baliza aberta.

     

    Benfica paulatinamente controlou melhor o oponente e a primeira parte terminou com o seu segundo golo no jogo. Trabalho de Jacaré na posição de pivô, oferecendo o remate a Chishkala, que aproveitou o apoio para bater Bruno Silva (2-0), isto aos 20'.

     

    Passaram apenas três minutos após o descanso e o Benfica praticamente sentenciou o desafio, desta feita por Arthur. O internacional brasileiro, aos 23', surgiu sobre a direita e rematou de pé esquerdo, rasteiro, entre as pernas do guardião, para o fundo das redes do emblema de Vila do Conde (3-0).

     

    Rómulo Ferreira viu o cartão vermelho aos 26', mas o Benfica, pese as tentativas, não conseguiu ampliar a vantagem.

     

    Aliás, os encarnados viram mesmo os forasteiros a entrar na discussão do resultado aos 34', quando José Martins, na sequência de um canto, ao segundo poste, rubricou o 3-1. Nuno Silva, treinador do Caxinas, não se acanhou e lançou o guarda-redes avançado a seis minutos do final, porém, sem resultados práticos.

     

    Neste desafio, destaque para o regresso à competição de Carlos Monteiro, ele que sofreu em agosto uma fratura no úmero ao serviço da Seleção Nacional Sub-19 de futsal.

     

    Com esta vitória, o Benfica isolou-se na liderança da 1.ª fase da Liga Placard, somando 20 pontos. Na próxima ronda da prova, as águias deslocam-se ao terreno do Fundão, no sábado, 3 de dezembro, às 17h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Foi um jogo complicado, como já prevíamos, pela qualidade do rival e devido à viagem muito longa que fizemos, uma diferença horária grande. A partir do 1-0 perdemos um pouco o controlo, mas, gradualmente, retomámos. Chegámos ao intervalo com uma diferença importante. Não precisávamos de sofrer um pouco nos últimos três ou quatro minutos. A equipa esteve concentrada, lutou e só faltou mesmo fechar o jogo mais cedo."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/30/futsal-benfica-direto-jogo-caxinas-8-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Initial Rosters

    Bench

    Coach

    Moments

    Initial Rosters

    Bench

    Coach

    Moments

    Coming soon

    Related news

    No items found