Kadetten Schaffhausen 26 - 25 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Group phase
    Round
    4ª Jornada
    Data
    Tue, 29 November, 2022, 17:45
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

     

    RECUPERAÇÃO FINAL MERECIA OUTRO DESFECHO

     

    Em jogo da 4.ª jornada do grupo A da EHF European League, o Benfica foi derrotado pelo Kadetten Schaffhausen (26-25), com um livre de sete metros no último lance do desafio.

     

     

    Uma sensacional recuperação do Benfica nos minutos finais foi insuficiente para arrancar, pelo menos, o empate diante do Kadetten Schaffhausen, na Suíça, em jogo da 4.ª jornada do grupo A da EHF European League.

     

    Com muito apoio dos adeptos benfiquistas nas bancadas, o desafio com os helvéticos foi decidido no último segundo. Um livre de sete metros apontado por Odinn Thor Rikhardsson deu o triunfo à equipa da casa (26-25), na tarde desta terça-feira, 29 de novembro.

     

    O embate foi pautado pelo equilíbrio na primeira parte, com alternâncias no marcador. No Benfica, a inspiração de Sergey Hernández na baliza, com sucessivas defesas, contagiou todo o grupo e os encarnados tiveram uma vantagem de dois golos (4-6) aos 9m37s, a qual se manteve por mais uns minutos.

     

    Alguns erros no ataque permitiram que os helvéticos recuperassem, sem nunca descolarem da formação treinada por Chema Rodríguez.

     

    Ao intervalo, o Benfica perdia por 13-12, com destaque para Sergey Hernández, autor de uma dezena de defesas em 23 remates, o que equivale a 43,5 por cento de eficácia.

     

    Perante a rapidez de processos no ataque do Kadetten Schaffhausen, o Benfica evidenciou dificuldades no reatar da partida. Penalizados pela menor eficácia ofensiva, os encarnados estiveram a perder por cinco golos (20-15, aos 41m02s).

     

    Chema Rodríguez apostou nos três pivôs em simultâneo (Paulo Moreno, Vladimir Vranjes e Alexis Borges)partindo para o ataque em superioridade numérica, pois optou por jogar sem guarda-redes.

     

    Com maiores índices de concentração na defesa, o Benfica conseguiu aproximar-se e empatou por Ole Rahmel (22-22), quando faltavam sensivelmente sete minutos para o termo da partida.

     

    garra encarnada manteve-se até ao final, sempre com os adeptos a fazerem-se ouvir, e Ander Izquierdo, quando o Benfica estava na iminência de jogo passivo, com um remate de primeira linha, manteve tudo em aberto, com nova igualdade aos 57' (24-24).

     

    Após mais uma grande intervenção de Sergey Hernández, que terminou a partida com 16 defesas e evitou que os suíços passassem a vencer por dois golosChema Rodríguez pediu um timeout. Jonas Källman igualou a partida (25-25), mas a posse de bola seguinte, para os suíços, foi fatal.

     

    Sergey Hernández não conseguiu parar o livre de sete metros de Rikhardsson e as águias regressam a Lisboa com um resultado inglório.

     

    O Benfica ocupa a 4.ª posição do grupo A, com quatro pontos, a dois de Frisch Auf Göppingen e Kadetten Schaffhausen, 2.º e 3.º classificados, respetivamente.

     

    Segue-se a receção à AA Avanca, desafio da 11.ª jornada do Campeonato Nacional agendado para sábado, 3 de dezembro, que decorrerá no Pavilhão n.º 2 da Luz (15h00).

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Foi uma partida muito complicada, como já prevíamos. A equipa deu a cara, fizemos um grande jogo, trabalhámos muito e conseguimos recuperar uma desvantagem de cinco golos. Infelizmente, houve alguns problemas ao nível da arbitragem. Marcaram muitas faltas ofensivas aos nossos pivôs e não conseguimos adaptar-nos. Fica o trabalho da equipa, que foi extraordinário. Quero agradecer também aos adeptos do Benfica, que estiveram em grande número no pavilhão e peço-lhes desculpa por não termos vencido. Há Benfiquistas em qualquer parte e eles foram incríveis! Mesmo após o final do jogo continuaram a incentivar-nos."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/29/andebol-benfica-jogo-kadetten-schaffhausen-4-jornada-grupo-a-ehf-european-league

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 6 January 2024