Bàsquet Manresa 82 - 92 SL Benfica

    Match phase
    Group phase
    Round
    4ª Jornada
    Data
    Tue, 22 November, 2022, 20:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    SportTV3

     

    GRANDE EXIBIÇÃO VALE TRIUNFO HISTÓRICO

     

    Em Espanha, os Campeões Nacionais venceram o BAXI Manresa (82-92) na 4.ª jornada do grupo F da Liga dos Campeões.

     

     

    Estreante na Liga dos Campeões, o Benfica venceu o Baxi Manresa (82-92), em partida da 4.ª jornada do grupo F da competição. Brilhante Benfica!

     

    Enorme exibição do Benfica na Catalunha, diante de um adversário de inegável qualidade, que na época passada foi finalista vencido desta competição.

     

    Alertado para a valia dos espanhóis, Norberto Alves sabia de antemão que eram necessários elevados índices de concentração e capacidade para aumentar o número de ressaltos defensivos e reduzir os turnovers, como anteviu.

     

    Foi o que aconteceu com uma primeira parte fantástica! Assente numa defesa agressiva, o Benfica impôs dificuldades ao BAXI Manresa, que abusou do tiro exterior com baixas percentagens de eficácia.

     

    Ao invés, os encarnados converteram, tiveram melhores índices nos triplos, o que, conjugado com os 14 ressaltos defensivos, contribuiu para construir uma boa vantagem, que se cifrou em 16 pontos, quando Aaron Broussard, marcou um triplo, a meio do 2.º quarto (23-36).

     

    Os time outs pedidos pelo treinador do BAXI Manresa revelaram-se infrutíferos para travar a forma abnegada como os jogadores orientados por Norberto Alves encararam a partida.

     

    Com os adeptos da casa em silêncio, o Benfica chegou ao intervalo a vencer por 33-48.

     

    Os visitados iniciaram a segunda parte com outra atitude, aproximaram-se (44-53) e após a paragem de vários minutos para trocar uma rede num dos cestos, o Manresa colocou-se a oito pontos (51-59), margem que durou pouco tempo, pois Toney Douglas e Betinho Gomes, com dois triplos consecutivos, encarregaram-se de deixar o Benfica mais confortável (51-65).

     

    Mais agressivo, o Manresa voltou a recuperar, aproveitou alguma fadiga dos jogadores encarnados (76-82), mas o time out pedido por Norberto Alves a 2.52 do final da partida, permitiu incutir tranquilidade aos jogadores. Um afundanço de Ivan Almeida (76-84) foi determinante para galvanizar o Benfica.

     

    Betinho Gomes, com grande entrega, na fase final do jogo, também foi decisivo para a obtenção desta vitória histórica!  

     

    Aaron Broussard (23 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências) e Toney Douglas (17 pontos, 4 ressaltos e 6 assistências) destacaram-se em termos individuais.

     

    Três jogos fora de casa, três triunfos, segunda equipa estreante na prova a conseguir este feito. Face a um adversário da poderosa Liga ACB, o nível de jogo apresentado pelos Campeões Nacionais é de assinalar! 

     

    O Benfica parte para a 5.ª jornada no 2.º lugar, em igualdade pontual com o Manresa (sete pontos), pelo que a discussão da liderança do grupo mantém-se em aberto.

     

    Antes de voltar às lides europeias, apenas no mês de dezembro, na sexta-feira, 25 de novembro, o Benfica desloca-se ao Pavilhão da Unidade Vimaranense, para defrontar o V. Guimarães, em desafio da 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Os jogadores fizeram um grande jogo. Defendemos muito bem, mas no final, estávamos um pouco mais cansados, o que é natural e o Manresa conseguiu aproximar-se, mas lutámos muito nos ressaltos e merecemos vencer. Lutamos jogo a jogo e temos de jogar nos limites."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/22/basquetebol-benfica-direto-jogo-baxi-manresa-4-jornada-grupo-f-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 6 January 2024