SL Benfica 59 - 79 Limoges CSP

    Match phase
    Group phase
    Round
    6ª Jornada
    Data
    Tue, 20 December, 2022, 17:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    SportTV1

     

    SONHO VAI CONTINUAR NOS PLAY-INS

     

    O Benfica perdeu nesta terça-feira, 20 de dezembro, em casa, com o Limoges por 59-79 e falhou o acesso direto aos 16 avos da Liga dos Campeões.

     

     

    Benfica vai jogar o play-in da Liga dos Campeões com os turcos do Darüssafaka, após ter perdido nesta terça-feira, 20 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade, com os franceses do Limoges por 59-79. Depois de uma primeira parte de qualidade, os campeões nacionais deixaram-se ultrapassar, falhando assim o acesso direto aos 16 avos da competição.

     

    Foi um eclipse total o que aconteceu à equipa do Benfica após o intervalo do encontro da 6.ª e última jornada do grupo F da Liga dos Campeões.

     

    Os benfiquistas, já com o play-in garantido, foram a jogo com a mentalidade habitual de vitória, e durante toda a primeira parte revelaram-se claramente superiores ao Limoges.

     

    Terrell Carter, com 13 pontos no 1.º quarto, foi o principal impulsionador da equipa. Sem lançamento exterior, os benfiquistas estiveram na frente do marcador, mas nos últimos instantes permitiram o empate a 17 pontos.

     

    O segundo parcial foi o melhor, com os encarnados a conseguirem cavar distância pontual. Com quatro triplos marcados e com James Ellisor a crescer na partida, o Benfica recolheu às cabinas a vencer por 40-32, e com bons indicadores para o que ainda faltava.

     

    Contudo, a falta de inspiração de jogadores como Ivan Almeida, Aaron Broussard e Makram Ben Romdhane foi um indicador de que neste final de tarde a equipa benfiquista não estava bem.

     

    Com Terrell Carter e Maik Zirbes a terem de lidar com as faltas e com as constantes entradas e saídas de campo, a fonte de pontos encarnada secou.

     

    Do outro lado, o Limoges tomou conta dos ritmos da partida e, pendurado nos 26 pontos de Bryce Jones, disparou para um parcial de 5-25que praticamente sentenciou o encontro no final do 3.º quarto.

     

    Nos últimos 10 minutos o Benfica mostrou que nunca desiste, mas este não foi o dia da equipa encarnada, que teve muito coração e pouca razão. Uma derrota por 59-79, que tem um sabor amargo para os benfiquistas, mas que em nada belisca o que foi e o que pode ser feito nesta época de estreia na Liga dos Campeões.

     

    A campanha prossegue já em janeiro, com os encarnados a defrontarem os turcos do Darüssafaka, numa eliminatória a três jogos. Os encarnados jogam a primeira partida na Turquia, em Istambul, tendo depois a decisão da ronda no Pavilhão Fidelidade.

     

    Para já, e ainda antes da pausa natalícia, segue-se a receção ao FC Porto. O terceiro clássico da temporada acontece já nesta sexta-feira, 23 de dezembro, às 19h00, em partida da 14.ª jornada da Liga Betclic.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Foi um jogo completamente diferente de uma parte para a outra. No primeiro tempo controlámos os ritmos da partida e no segundo não conseguimos nada. Falhámos muitos cestos fáceis e perdemos confiança. Perdemos o foco na defesa e no jogo. Era um encontro importante para tentarmos chegar diretamente aos 16 avos, mas vamos agora preparar os encontros do play-in."

     

    José Barbosa (jogador do Benfica): "Foram duas partes completamente distintas. Tínhamos falado ao intervalo para não facilitar e vir com a mesma intensidade, mas depois não conseguimos. Deixa-nos tristes porque queríamos dar uma alegria aos adeptos que estiveram aqui nesta tarde. A derrota não belisca o que temos feito, mas sentimos que tivemos o jogo na mão e deixámo-lo fugir."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/20/basquetebol-benfica-jogo-limoges-6-jornada-grupo-f-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024