SCU Torreense 1 - 2 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    4ª Eliminatória
    Data
    Sun, 5 February, 2023, 21:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    Canal 11

     

    APURAMENTO SEM SOBRESSALTOS

     

    O Benfica eliminou o Torreense ao vencer, por 1-2, em Torres Vedras, neste domingo, 5 fevereiro, em partida da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

     

    A equipa de futsal do Benfica está apurada para os oitavos de final da Taça de Portugal. Os encarnados deslocaram-se neste domingo, 5 de fevereiro, até Torres Vedras, onde derrotaram o Torreense, por 1-2, em partida da 4.ª eliminatória da prova rainha. Jacaré e Gonçalo Sobral marcaram os golos benfiquistas.

     

    Foi perante um Pavilhão Dr. José Maria Antunes Júnior lotado, que os encarnados (de equipamento alternativo) entraram na quadra para defrontar a equipa da casa, o Torreense.

     

    A formação de Torres Vedras está de momento a lutar pela subida e mostrou sempre ser um adversário combativo e com qualidade. Pulpis escalou para iniciar o encontro da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Arthur, Carlos Monteiro e Gonçalo Sobral.

     

    Num pavilhão com características muito próprias, de dimensões reduzidas, foi a equipa da casa, por intermédio de Ivo Oliveira, a primeira a criar perigo.

     

    Primeira parte com poucas oportunidades, com os encarnados a controlarem o adversário e a darem o primeiro sinal de perigo aos 6'. Diego Nunes rematou ao lado.

     

    O 0-1 surgiu com naturalidade aos 11'. Léo Gugiel saiu a jogar com a bola controlada e assistiu de bandeja Jacaré que só teve de encostar para golo.

     

    Ser dar muito tempo de reação ao adversário, os benfiquistas voltaram a marcar, agora com uma assistência de Rocha para Gonçalo Sobral que ampliou a vantagem para 0-2 aos 13'.

     

    A equipa da casa tentou responder, mas as grandes oportunidades só surgiram no último minuto da 1.ª parte, quando Rafa Félix obrigou Léo Gugiel a defesa apertada e pouco depois Vitão também esteve perto de reduzir a desvantagem. 

     

    No segundo tempo o Benfica geriu o resultado, sem permitir grandes veleidades ao Torreense. Sem acelerarem muito, pertenceram aos benfiquistas as melhores oportunidades. De bola parada, aos 30', Bruno Coelho assistiu Diego Nunes para um remate perigoso por cima, e pouco depois, por duas vezes, Rocha teve o 0-3 nos pés, mas não acertou no alvo.

     

    Com o jogo controlado até final, o Benfica acabou por permitir o golo solitário do Torreense. Giovanny, com um remate de meia distância, a cinco segundos do fim, reduziu para 1-2.

     

    Vitória justa do Benfica, que se apurou assim para os oitavos de final da Taça de Portugal, sorteados quarta-feira, 8 de fevereiro, às 14h30, na Cidade do Futebol. Dois dias depois, é dia dos encarnados voltarem a jogar, desta feita em partida da 15.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. O Benfica defronta fora de casa, às 21h00, o Candoso.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/05/futsal-benfica-jogo-torreense-4-eliminatoria-taca-portugal

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 6 January 2024