SL Benfica 3 - 1 Sporting CP

    Competition
    Match phase
    Apuramento de Campeão
    Round
    4ª Jornada
    Data
    Sun, 29 January, 2023, 11:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    UM DÉRBI COM REMATE DE CLASSE

     

    Os Juvenis do Benfica viraram o resultado e triunfaram por 3-1 frente ao Sporting na 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17.

     

     

    Quatro jogos na fase de apuramento de campeão Sub-17, quatro vitórias para o Benfica! Na manhã deste domingo, os Juvenis levaram a melhor num muito disputado dérbi e, com reviravolta no marcador, triunfaram perante o Sporting por 3-1, no Campo n.º 1 do Benfica Campus.

     

    A primeira parte teve apenas um golo, rubricado pela formação visitante. Ao minuto 14, Gabriel Silva encontrou espaço na grande área benfiquista e foi mais rápido a atacar a bola, rematando para o 0-1.

     

    A equipa benfiquista manteve-se sempre ligada na etapa complementar, crendo num desenlace favorável, e igualou o resultado aos 60'. A passe de Tiago Parente no corredor central, Tiago Freitas rompeu a linha defensiva contrária, entrou na grande área e atirou de pé direito para o 1-1.

     

    O melhor bocado estava guardado para o fim. Entrado na segunda parte, Olívio Tomé cabeceou para faturar o 2-1 aos 88', no desenvolvimento de um livre cobrado a meio da intermediária ofensiva.

     

    Ainda mais motivados, os encarnados desenharam um belo lance aos 90'+3', com Francisco Neto a entender-se com Gonçalo Moreira, que, solto na área pela direita, chutou de pé direito para o 3-1. Que excelente ponto final na história deste dérbi!

     

    5.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-17 leva o Benfica até ao reduto do Feirense. O jogo está previsto para as 11h00 de sábado, 4 de fevereiro.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/29/futebol-juvenis-jogo-benfica-sporting-4-jornada-fase-de-apuramento-de-campeao-sub-17

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 28 October 2023