A ROÇAR A PERFEIÇÃO
O Benfica está na final da Taça da Liga, ao vencer o Braga, por 1-6, em jogo das meias-finais, realizado, neste sábado, 28 de janeiro, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.
A equipa de futsal do Benfica está na final da Taça da Liga. Neste sábado, 28 de janeiro, os encarnados, com uma exibição de grande qualidade, não deram hipóteses e golearam o Braga, por 1-6, em jogo das meias-finais da competição.
Exibição quase perfeita do grupo orientado por Pulpis, que entrou no Pavilhão Multiusos de Gondomar decidido a confirmar um lugar na final da Taça da Liga.
Foi um autêntico rolo compressor, com tração traseira, aquele que esteve na quadra. Com a exceção do grande golo de Allan Guilherme, indefensável para Léo Gugiel, os encarnados foram sempre superiores na partida.
A réplica bracarense não foi de todo frouxa, antes pelo contrário, fiel aos seus princípios, mas o Benfica chegou sempre primeiro, foi sempre mais rápido, mais guerreiro e superior em todos os sentidos. Um triunfo que começou a ser construído nos pés de Léo Gugiel, que deitou por terra a estratégia de Joel Rocha.
Uma primeira parte muito intensa, que se tornou eletrizante quando Allan Guilherme inaugurou o marcador aos 10'. A resposta do Benfica, a jogar de amarelo em Gondomar, foi imediata e Carlos Monteiro, à segunda tentativa, empatou a contenda, no minuto seguinte.
A igualdade durou pouco tempo, já que aos 12 minutos, fruto da estratégia bracarense, o guarda-redes Deivid rematou fácil para as mãos de Léo Gugiel que, sem perder tempo, chutou de longe e certeiro à baliza bracarense.
Até final do 1.º tempo, algumas oportunidades para as duas equipas, com sinal mais para o Benfica, que recolheu às cabines a vencer por 1-2.
No segundo tempo o Braga até começou melhor, com um remate de Tiago Brito que parou nas mãos de Léo Gugiel. Os bracarenses tentaram, mas foi o Benfica que voltou a marcar, novamente após um erro de Deivid, que colocou a bola nos pés de Jacaré. O brasileiro correu todo o campo com a bola controlada e rematou forte, sem hipóteses para o guarda-redes dos minhotos.
A vencer por dois golos de diferença, o Benfica soube esperar pelo momento certo para ferir o adversário. Aos 28' Lúcio Rocha iniciou a jogada, entregou em Rocha, que assistiu Gonçalo Sobral. O fixo dos encarnados, com toda a classe, picou a bola por cima de Deivid e colocou o resultado em 1-4.
Os 5.º e 6.º golos do Benfica apareceram no tudo por tudo do Braga. Aos 32', Deivid atirou ao poste da baliza benfiquista, com rápida reação, Léo Gugiel tentou novamente a sorte e Rocha com correção milimétrica desviou para o 1-5. A contagem foi fechada por Bruno Cintra, que também marcou antes do meio-campo, aos 39'.
Vitória justa, por 1-6, do Benfica, que defronta neste domingo, 29 de janeiro, o Quinta dos Lombos (que eliminou o Sporting), na final da competição. Um jogo que acontece às 21h00, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.
DECLARAÇÕES
Pulpis (treinador do Benfica): "Foi uma partida muito complicada, mais do que reflete o marcador. Fizemos um grande desafio. Não podíamos deixar o Braga fazer o seu jogo, nem marcar o ritmo. Fizemos com que se sentissem desconfortáveis e pressionámos. Marcámos nos momentos certos e jogámos de forma brilhante em alguns momentos. O 1-6 reflete a grande noite que tivemos. Estamos muito contentes e agora falta um último passo."
Jacaré (pivô do Benfica): "Mostrámos a força da equipa, perante um adversário muito forte. Encarámos o jogo como uma final e amanhã [domingo] será mais um jogo difícil. Estamos a crescer ao nível da mentalidade"
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/28/futsal-jogo-braga-benfica-meia-final-taca-da-liga
Coming soon
- Universo Benfica on Saturday, 28 January 2023
- Universo Benfica on Friday, 27 January 2023