FC Porto 2 - 2 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Apuramento de Campeão
    Round
    9ª Jornada
    Data
    Sat, 15 April, 2023, 11:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    Porto Canal

     

    LUTA PELO TÍTULO: INICIADOS FINALIZAM 1.ª VOLTA NO COMANDO

     

    Benfica empatou 2-2 em casa do FC Porto na 9.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-15.

     

    Na manhã deste sábado, 15 de abril, os Iniciados A do Benfica empataram 2-2 no reduto do FC Porto na 9.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-15. Com o resultado registado no Estádio Dr. Jorge Sampaio, a equipa benfiquista encerrou a 1.ª volta na liderança, com cinco pontos de vantagem sobre o 2.º classificado.

     

    Uma ação de pressão do Benfica sobre a zona de saída de bola dos portistas originou um erro e consequente perda de posse. Rápido, o ataque dos encarnados aproveitou a oportunidade e, numa finalização precisa de Tomás Soares na grande área (remate de pé esquerdo), avançou para o 0-1 ao minuto 9.

     

    Ainda antes do intervalo, um cruzamento de Nilson Semedo, pela esquerda do ataque das águias, levou a bola até às luvas de Francisco Barroso, que, no entanto, não conseguiu suster o esférico, vendo-o escapar-se na direção da baliza. O guarda-redes estirou-se, tocou na bola e esta acabou por embater nas pernas de Martim Chelmik, confirmando-se o golo na própria baliza aos 34'. Era o 0-2 para o Benfica!

     

    Na segunda metade do encontro, em dois lances de bola parada, o resultado evoluiu para uma igualdade: João Pereira, na sequência de um canto batido à esquerda (46'), e Guilherme Carvalho, na cobrança de um livre direto (78'), anotaram o 1-2 e o 2-2, respetivamente. E foi com este score que o clássico terminou.

     

    Na 10.ª jornada o Benfica desloca-se ao Parque de Jogos Bairro Novo para enfrentar o Tondela. O jogo está previsto para as 11h00 do dia 22 de abril (sábado).

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/15/futebol-formacao-iniciados-fc-porto-benfica-jogo-9-jornada-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 28 October 2023