Sporting CP 0 - 3 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Semi finals
    Data
    Sat, 11 March, 2023, 18:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    SportTV2

     

    BENFICA VENCE DÉRBI E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

     

    A partida de atribuição do troféu realiza-se às 17h00 de domingo.

     

     

    Fim de tarde de dérbi de emoções, com Benfica e Sporting a discutirem um lugar na final da Taça de Portugal de voleibol. As águias foram claramente superiores e o triunfo, por vincados 0-3, não deixa dúvidas.

     

    Eternos rivais a olharem-se nos olhos com um troféu à vista... Um dérbi é sempre um dérbi e quando é uma meia-final as expectativas são maiores, e não foram goradas!

     

    Centro Cultural de Viana do Castelo com as bancadas completamente lotadas, com a Família Benfiquista a fazer-se sentir e ouvir do princípio ao fim do jogo. Foi fulcral para o desfecho!

     

    O Sporting até entrou melhor, conseguiu um parcial de 3-0, mas a reação não tardou com o Benfica mostrar ao que ia... e se o mostrou! Empate a seis pontos e salto para a dianteira (8-11). Equipa muito focada, defesa eficaz, side out assertivo e contra-ataque exemplar. Ora, quando assim é, o resultado não é difícil de prever. As águias dilataram a vantagem e, aos 9-13, João Coelho parou o jogo. O Sporting ainda conseguiu aproximar-se (14-15), mas a partir daqui só deu Benfica. Peter Wohlfahrtstätter, poderoso no serviço, fez mossa, e os encarnados, com cinco pontos à maior, fecharam o 1.º set em 20-25, colocando-se a vencer na partida: 0-1.

     

    Segundo parcial e muito Benfica em quadra, com a toada a manter-se (6-11). Reação do outro lado da rede, empate a 15 pontos, alternâncias, novo empate, desta feita a 21-21, e Marcel Matz pediu time out para reorganizar o coletivo. Momentos derradeiros com um espetacular rally, e Hugo Gaspar, experiente, colocou o marcador em 21-22, abrindo o caminho para o 0-2 no jogo após um parcial de 22-25.

     

    Obrigado a mostrar serviço, e com o Benfica a acusar uma pequena quebra nos índices de eficácia, o Sporting até esteve a vencer no 3.º set. Mais uma vez, o empate surgiu aos seis, contudo, desta vez, foram os leões a conseguir três pontos à maior (10-7). O timoneiro das águias chamou os atletas e surtiu efeito! Novo empate (10-10), várias alternâncias no score, num parcial equilibrado... até que Rapha "abriu o livro" e, com o apoio dos cânticos nas bancadas, e a resposta do coletivo, galvanizou a equipa.

     

    Tiago Violas disse "presente", estendeu a passadeira e um bloco duplo espetacular, com Rapha e Peter como protagonistas, colocou o ponto final no jogo: 19-25 no 3.º set... 0-3 no dérbi. Justíssimo! O Benfica foi sempre superior e dominador, isto perante um Sporting que fez o que conseguiu, mas que não teve argumentos para outro resultado.

     

    Após deixar para trás Machico (0-3), Vitória de Guimarães (3-1) e Sporting (0-3), as águias vão discutir a final da Taça de Portugal já neste domingo. O desafio está agendado para as 17h00, no Centro Cultural de Viana do Castelo. O adversário sai do embate entre Castêlo da Maia e Fonte do Bastardo.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "A concentração é máxima neste tipo de jogos, não dá para entrar mole, porque a equipa que está do outro lado tem qualidade. Fizemos um ajuste nas bolas altas e conseguimos parar o Sporting. Jogámos melhor, merecemos passar à final. Este jogo teve apenas três sets, o que não sobrecarrega tanto fisicamente a nossa equipa. Durante a semana pensámos apenas no dia de hoje [sábado], agora temos de nos realinhar para o jogo de amanhã [domingo]."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/11/voleibol-sporting-benfica-jogo-meia-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 6 January 2024