SL Benfica 97 - 46 CD Póvoa
CONSISTÊNCIA PARA VINCAR DIFERENÇAS
No 1.º desafio dos quartos de final do play-off da Liga Betclic, o Benfica ultrapassou o CD Póvoa por uma margem esclarecedora (97-46).
No arranque dos quartos de final do play-off da Liga Betclic, o Benfica não deu hipóteses ao CD Póvoa, adversário que saiu do Pavilhão Fidelidade com uma pesada derrota (97-46).
Tendo assegurado o 1.º posto da 2.ª fase da competição, os comandados de Norberto Alves iniciaram da melhor forma a última etapa rumo à ambicionada renovação do título nacional.
Até meio do 1.º quarto, o desafio foi pautado pelo equilíbrio. Os visitantes tiveram cinco pontos de vantagem, após um triplo convertido por Sherwood Brown (11-16, a 4m22s do final). Na jogada seguinte, Betinho Gomes respondeu na mesma moeda: tiro exterior certeiro, arma através da qual o Benfica passou para a frente com um lançamento de Ivan Almeida (17-16).
Ao corrigir os erros defensivos, a valia do campeão nacional foi notória. Terrell Carter, na área pintada, protagonizou bons momentos e contribuiu para a fuga no marcador.
Com Toney Douglas de mão quente, também no que aos triplos diz respeito, o Benfica mostrou consistência no 2.º quarto. Com total naturalidade, as diferenças fizeram-se notar. O CD Póvoa acumulou turnovers, situação de que os encarnados souberam tirar partido. A eficácia de lançamento repercutiu-se no resultado ao intervalo (44-28).
A abrir a segunda parte, uma dezena de pontos do campeão nacional, sem resposta do CD Póvoa, deixou ainda mais encaminhada a vitória (54-28).
Imperial nos ressaltos, o Benfica prosseguiu dominador, direcionado para um triunfo esclarecedor, que veio a verificar-se, perante a presença do Presidente Rui Costa no Pavilhão. Os 28 pontos marcados no 3.º quarto, contra apenas oito dos rivais, foram elucidativos.
Norberto Alves aplaudiu algumas das boas jogadas protagonizadas, geriu o plantel, e deu minutos a todos os jogadores. Em face da larga vantagem (97-46), o Benfica até abdicou de concluir a última posse de bola.
Autor de 15 pontos, seis ressaltos, três assistências e quatro roubos de bola, Terrell Carter foi o MVP da partida.
No sábado, 13 de maio, às 15h00, os encarnados jogam no Pavilhão do CD Póvoa, embate que, em caso de novo triunfo, carimba a presença nas meias-finais.
DECLARAÇÕES
Norberto Alves (treinador do Benfica): "Defendemos muito bem, provocámos 28 turnovers, mas que fique claro que esta não é a diferença entre as duas equipas. Experiente e com muita competência, ao perceber que o jogo estava perdido, o treinador do Póvoa [José Ricardo] retirou os jogadores do cinco inicial, de forma a que descansassem para sábado [13 de maio]. Trata-se de um play-off, ganhar por um ou por 20 só dá uma vitória. Não podemos desconcentrar-nos, porque iremos jogar num pavilhão difícil. Há que ir lá com excelente atitude."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/10/basquetebol-benfica-cd-povoa-jogo-1-quartos-de-final-play-off-liga-betclic
Coming soon
- Universo Benfica on Monday, 8 May 2023
- Universo Benfica on Monday, 8 May 2023