SL Benfica 5 - 3 CRC Quinta dos Lombos

    Competition
    Match phase
    Quarter finals
    Round
    Jogo 2
    Data
    Fri, 19 May, 2023, 20:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    JUSTIÇA SERVIDA AO CAIR DO PANO

     

    O Benfica venceu o Quinta dos Lombos por 5-3, após prolongamento, e apurou-se para as meias-finais da Liga Placard.

     

     

    O Benfica venceu nesta sexta-feira, 19 de maio, o Quinta dos Lombos por 5-3, no Pavilhão Fidelidade. O jogo 2 dos quartos de final da Liga Placard foi decidido com dois golos no derradeiro minuto do prolongamento, após um festival de oportunidades falhadas. Segue-se o SC Braga no caminho das águias, nas meias-finais.

     

    A equipa comandada por Mário Silva abriu o ativo aos 9' por Bruno Cintra, que, ao segundo poste, deu o melhor seguimento a um cruzamento de Diego Nunes (1-0).

     

    O Benfica continuou a carregar com o intuito de alargar a vantagem, mas o guardião Schutt fechou a baliza do Quinta dos Lombos. Mais eficaz esteve Willian Carioca, que empatou o encontro, aos 19' (1-1).


    Aos 40 segundos da segunda parte, Murilo Duarte colocou os forasteiros em vantagem por 1-2 e obrigou o Benfica a correr atrás do resultado. No entanto, a falta de pontaria na carreira de tiro à baliza do adversário adiou a reação das águias, que só conseguiram virar o resultado nos derradeiros minutos da segunda parte.

     

    Aos 38', Rocha desviou, com o calcanhar, a bola para o 2-2 e, um minuto volvido, Bruno Cintra fez o 3-2, após boa jogada de Arthur. Porém, uma distração na defesa do 5x4 do Quinta dos Lombos permitiu a Willian Carioca fazer o 3-3 a segundos do fim e levar o jogo para prolongamento.

     

    No tempo extra, os visitantes arriscaram tudo e continuaram a jogar num 5x4, abrindo espaços para o Benfica. As oportunidades vieram, mas o golo esbarrou em dois falhanços à boca da baliza e numa bola de Léo Gugiel na trave. A justa vantagem acabou por chegar dos pés de Chishkala e de Rocha, os quais, no último minuto do prolongamento, marcaram dois golos que desataram o nó.

     

    O resultado permitiu ao Benfica apurar-se para as meias-finais da Liga Placard, onde vai enfrentar o SC Braga.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Pela emoção, foi uma excelente propaganda para o futsal. Nós sabíamos que a equipa do Quinta dos Lombos é abnegada e que iria disputar o jogo até ao fim. Mas confesso que, para aquilo que produzimos, para a quantidade de oportunidades flagrantes que tivemos e para a quantidade de defesas que o Schutt fez, não merecíamos, de todo, discutir o prolongamento. Pagámos alguma falta de capacidade e competência nesses momentos e tivemos de jogar mais 10 minutos. No final do jogo disse aos jogadores para irem agradecer ao público, porque os adeptos nos ajudaram a vencer. A bola não queria entrar e eles acreditaram sempre. Catapultaram-nos e empurraram-nos para a frente."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/19/futsal-benfica-quinta-dos-lombos-jogo-2-quartos-de-final-play-off-liga-placard

     

    Coming soon