SL Benfica 4 - 2 Sporting CP

    Competition
    Match phase
    Final
    Round
    Jogo 3
    Data
    Wed, 14 June, 2023, 20:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV | ABolaTV

     

    TANGO, PAIXÃO E ARTE DECIDEM DÉRBI!

     

    O Benfica venceu o Sporting, por 4-2, no jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional... falta um triunfo para o desejado objetivo.

     

     

    Exibição consistente, assente num grande coletivo e num póquer de Carlos Nicolía, fez a diferença! A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu o Sporting, por 4-2, na noite desta quarta-feira, 14 de junho, no Pavilhão Fidelidade, no jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional... e está a um triunfo de se sagrar Campeã!

     

    À entrada, foi com a eliminatória empatada (1-1) que Benfica e Sporting mediram forças no Pavilhão Fidelidade. Lotação esgotada para o jogo 3 da grande final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, ambiente espetacular nas bancadas, com os artistas a responderem em quadra.

     

    Apito, e Benfica com sinal mais nos momentos iniciais, a explorar o ataque organizado e o seu coletivo, a chamar Ângelo Girão a mostrar serviço. Do outro lado, Sporting com um hóquei mais direto, a apostar mais nas individualidades.

     

    Sem ver o marcador mexer, Nuno Resende parou o jogo com dez minutos disputados, mas a toada manteve-se sem que qualquer das equipas conseguisse encontrar o caminho de sucesso para as redes contrárias.

     

    Aos 17', lance muito discutível, com a equipa de arbitragem a mostrar o cartão azul a Lucas Ordoñez. Livre direto, e, no frente a frente com Pedro Henriques, Gonzalo Romero atirou para o 0-1.

     

    A partida aqueceu, mais oportunidades, mais velocidade, contudo, até ao intervalo o resultado não se alterou, isto numa primeira metade que fica ainda marcada por alguns lances menos bonitos por parte dos intervenientes, tudo sob a complacência da equipa de arbitragem.

     

    Reatar, mais Benfica novamente e os golos, que já se justificavam, surgiram... Minuto 29! Cartão azul para Ferran Font, e Nicolía, chamado à conversão do livre direto, rematou forte para fazer o empate.

     

    Ainda se festejava, e Henrique Magalhães fez nova falta feia sobre o camisola n.º 5 das águias. Cartão azul, livre direto, e Nicolía repetiu a dose para o 2-1, colocando os encarnados em vantagem.

     

    E o hat-trick chegou no minuto seguinte! Décima falta para os leões... e Nicolía não desperdiçou, vencendo novamente o duelo com Ângelo Girão (3-1).

     

    Aos 36', em mais uma decisão discutível, foi mostrado o cartão azul a Roberto Di Benedetto, o Benfica aguentou, contudo, em under play, Gonzalo Romero reduziu para a diferença mínima (3-2). E a resposta não tardou!

     

    Numa partida marcada pelos cartões e lances de bola parada, Ferran Font foi admoestado e, aos 38', Nicolía atirou com firmeza e classe para o póquer (4-2).

     

    Ora, mantendo a tendência, desta vez o cartão azul foi para Diogo Rafael (41'), mas Pedro Henriques foi gigante e disse "não" a Gonzalo Romero.

     

    As águias aguentaram a inferioridade numérica e, perante um Pavilhão e uma bancadas em apoio total e a mostrarem o que é o verdadeiro colinho, o Benfica partiu para uns minutos finais de muita inteligência, entrega e engenho, garantindo o triunfo, justo, no desafio!

     

    A eliminatória, agora com o Glorioso em vantagem (2-1), segue novamente para o Pavilhão João Rocha, onde Benfica e Sporting têm em agenda o jogo 4 desta final do play-off. O dérbi está marcado para as 16h00 de domingo, 18 de junho.
     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "São jogos de finais! Foi um desafio fechado, o Sporting ganhou vantagem num lance de cartão azul, e penso que falta critério à equipa de arbitragem, já no jogo no Dragão foi assim. Depois, aumentámos o ritmo, a intensidade, conseguimos provocar situações de dificuldade ao adversário, faltas, cartões azuis e a inspiração individual e coletiva fez a diferença. Estivemos muito bem, trabalhámos muito, a equipa esteve muito focada, deu tudo, com muita raça, querer e ambição, num pavilhão a viver um ambiente estratosférico! Agora é recuperar bem e, se possível, fechar a eliminatória já no Pavilhão João Rocha."

     

    Pedro Henriques (guarda-redes do Benfica): "Mais uma partida em nossa casa e a primeira palavra é para a massa associativa… incrível! Nem ela sabe a importância que tem. Penso que na primeira parte jogámos mais, mas o Sporting foi a ganhar para o intervalo, depois o fator casa, a resiliência e a grande exibição do coletivo fizeram a diferença. Estamos a uma vitória do grande objetivo e vamos encarar tudo com a mesma humildade, trabalho e tentar fechar a eliminatória já no próximo jogo."


    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/14/hoquei-em-patins-benfica-sporting-jogo-3-final-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024