CP Esgueira 81 - 76 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    8ª Jornada
    Data
    Sat, 18 November, 2023, 18:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    FPB TV

     

    DECIDIU-SE NO PROLONGAMENTO

     

    Num jogo renhido e com vários picos de emoção e incerteza, a equipa do Benfica acabou por perder em casa do Esgueira, na 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic Feminina.

     

     

    Viveu-se uma montanha-russa de emoções no Pavilhão do Clube do Povo de Esgueira, na tarde/noite deste sábado, 18 de novembro. No jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic Feminina de basquetebol, o Benfica viu-se forçado a anular desvantagens, chegou a ter a vitória à mercê, mas a decisão arrastou-se para um prolongamento e o Esgueira amarrou o triunfo (81-76).

     

    O 1.º quarto do desafio teve alternâncias na liderança do resultado, mas acabou por ser a equipa da casa a destacar-se e a exibir uma vantagem de seis pontos (23-17) ao cabo dos primeiros 10 minutos. O 2.º período da partida foi igualmente pautado por equilíbrio de forças, conseguindo as águias vencer o parcial (15-16) e reduzir para cinco pontos a diferença no marcador (38-33). Estava tudo em aberto para a segunda parte.

     

    No arranque do 3.º quarto, o Esgueira conseguiu distanciar-se (47-37), mas o Benfica manteve-se de pé, foi mais eficaz na aplicação da fórmula defensiva e levou a melhor nestes 10 minutos (13-21), finalizando o período na frente por três pontos (51-54).

     

    Pagando a fatura de algumas intermitências nos seus momentos de ataque, as encarnadas viram o Esgueira retomar a dianteira no 4.º quarto, mas, a 17 segundos de se esgotarem os 40 minutos de jogo, Artémis Afonso lançou de três pontos e projetou as águias para um cenário de vantagem (66-68), a qual, porém, seria anulada pelas aveirenses por intermédio da conversão de dois lances livres (68-68).

     

    Mas, ainda com uma posse de bola para capitalizar, o Benfica procurou a vitória num lançamento (triplo) de Keilanei Cooper. A bola bateu no aro e não caiu no cesto. Com uma igualdade no placard, as equipas avançaram para um prolongamento.

     

    Os cinco minutos extra foram muito disputados, mas, numa fase inicial, o Esgueira conseguiu reunir uma vantagem de seis pontos (76-70) que haveria de se tornar irrecuperável para as águias, não obstante o forcing (76-74 e 78-76 a escassos segundos do fim) para, no mínimo, levar a contenda para um segundo prolongamento. Mas não aconteceu, as anfitriãs foram eficazes na linha de lance livre, superiorizaram-se no prolongamento (13-8) e venceram a partida por 81-76.

     

    A próxima jornada (a 9.ª) da 1.ª fase da liga Betclic Feminina reserva ao Benfica nova deslocação, na circunstância até ao Pavilhão do Clube dos Galitos. O duelo está calendarizado para as 11h00 de 26 de novembro (domingo). Antes desse compromisso doméstico, as encarnadas vão evoluir no Pavilhão Fidelidade às 20h30 da noite de quinta-feira, 23 de novembro, para medir forçar com o Caledonia Gladiators na 5.ª jornada do Grupo G da EuroCup Women.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/18/basquetebol-feminino-jogo-esgueira-benfica-8-jornada-1-fase-liga-betclic-feminina

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 6 January 2024