SL Benfica 3 - 0 FC Alverca

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    21ª Jornada
    Data
    Fri, 19 January, 2024, 17:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    Canal 11

     

    MAGIA E CONTROLO: A RECEITA PARA MAIS TRÊS PONTOS

     

    A equipa de Juniores do Benfica venceu o Alverca, por 3-0, em jogo da 21.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    O Benfica venceu o Alverca, por 3-0, em desafio da 21.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-19. O desafio foi disputado nesta sexta-feira, 19 de janeiro, no Campo n.º 1 do Benfica Campus.

     

    Após uma entrada atrevida do Alverca, o Benfica, letal, marcou à primeira oportunidade. Rodrigo Pires foi o autor, a finalizar uma boa jogada de entendimento com Francisco Neto (1-0, aos 9').

     

    Com o encontro numa toada morna, sem perigo junto das balizas, já se pensava que o intervalo iria chegar com o 1-0 no marcador, mas tal não aconteceu, porque as águias libertaram a magia. Jogada de Francisco Neto pelo miolo, a servir Jair Monteiro no interior da área, e este, sem egoísmo, a tocar para Tiago Freitas. O camisola n.º 10 recebeu a bola, viu a baliza deserta, mas ainda temporizou, deixando que o guarda-redes e o defesa contrário se aproximassem. Só nesse momento é que o médio, com um toque de classe, colocou a bola no fundo das redes (2-0, aos 42').

     

    Pouco depois, o descanso chegou, com as águias a vencerem com dois golos apontados e nenhum sofrido.

     

    Na segunda parte a bola andou, durante muito tempo, longe das balizas, com os encarnados a ligarem o modo de gestão e controlo de operações, não forçando o ataque, nem deixando que o Alverca conseguisse reduzir, o que faria com que os ribatejanos voltassem à discussão do resultado.

     

    Este lance teve o condão de estimular a equipa orientada por Luís Araújo, a qual, pouco depois, aos 84', rubricou o 3-0. Canto cobrado de forma rasteira, com a bola a chegar a André Gomes. O substituto de Tiago Freitas lançou para o interior da área, onde apareceu Gonçalo Oliveira a cabecear para o golo (3-0, aos 84').

     

    Este haveria de ser mesmo o último golo de um jogo que até ao final não viu nenhuma das equipas criar lances de perigo, terminando assim com o triunfo do Benfica.

     

    Na última jornada (22.ª) desta Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-19, o conjunto benfiquista viaja até Aveiro para defrontar o Beira-Mar, no Complexo de Campos de Treino do Estádio Municipal de Aveiro, em jogo agendado para sábado, 27 de janeiro, às 15h00.

     

    Contudo, aos 78', o esférico chegou mesmo junto de uma das balizas, e só não entrou porque o remate de Tiago Freitas foi devolvido pela barra. Teria sido (mais) um grande golo do médio.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/19/futebol-formacao-sub-19-jogo-benfica-alverca-21-jornada-1-fase-serie-sul-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 20 January 2024