SL Benfica 5 - 0 FC Alverca

    Competition
    Match phase
    Apuramento de Campeão
    Round
    8ª Jornada
    Data
    Sat, 15 April, 2023, 16:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    -

     

    JUNIORES SOMAM COM TRANQUILIDADE

     

    O Benfica venceu o Alverca por 5-0, em jogo da 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão.

     

     

    Benfica recebeu e venceu o Alverca por 5-0 neste sábado, 15 de abril, em jogo referente à 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-19, disputado no Benfica Campus.

     

    O jogo foi totalmente dominado pelo Benfica, que se adiantou no marcador aos 7', após um cabeceamento de João Fonseca, na sequência de um livre lateral (1-0).

     

    Também de cabeça, as águias ampliaram a vantagem, desta feita pelo capitão João Rego, que, na área, escapou ao marcador direto e bateu, aos 32', o guardião Fernando Schmelz (2-0), fixando o resultado ao intervalo.

     

    Na segunda parte, aos 49', Gustavo Varela não perdoou na conversão de uma grande penalidade (3-0). Aos 69', na marcação de um livre direto à entrada da grande área, Francisco Machado atirou colocado, dando contornos de goleada ao desafio (4-0). Tal confirmou-se quando Marcos Zambrano, aos 77', encostou a bola para o fundo da baliza dos forasteiros (5-0).

     

    Com este triunfo, o Benfica segue na 2.ª posição da fase de apuramento de campeão nacional com 16 pontos, a três do líder Famalicão. Na próxima jornada, a 9.ª, as águias deslocam-se ao terreno do Sporting, em duelo agendado para sábado, 22 de abril, às 16h00, no Estádio Aurélio Pereira.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/15/futebol-formacao-juniores-benfica-alverca-jogo-8-jornada-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 28 October 2023