SL Benfica 75 - 65 ACD Ferragudo

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    22ª Jornada
    Data
    Sun, 17 March, 2024, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    TRIUNFO NO FECHO DA 1.ª FASE

     

    No Pavilhão Fidelidade, o Benfica levou a melhor sobre a ACD Ferragudo (75-65), na 22.ª e última jornada da fase regular da Liga Betclic feminina.

     

    No fecho da 1.ª fase da Liga Betclic feminina, o Benfica superiorizou-se à ACD Ferragudo (75-65), nesta tarde de domingo, 17 de março. Com este desfecho e a conjugação dos restantes resultados da jornada, as águias subiram ao 2.º posto e vão enfrentar o BC Barcelos nos quartos de final dos play-offs, em data a definir.

     

    No Pavilhão Fidelidade, numa partida referente à 22.ª e última ronda da fase regular, diante da última classificada, as encarnadas entraram a todo o gás e arrancaram um parcial de 9-0. Porém, uma fase de menor concentração permitiu a aproximação do conjunto algarvio (17-14), ascendente interrompido com o triplo de Marta Martins (20-14).

     

    A ACD Ferragudo respondeu na mesma moeda e, com o tiro exterior certeiro de Evelyn Ovner, empatou (23-23), pouco antes de a buzina ditar o final do 1.º parcial.

     

    A abrir o 2.º quarto, um novo triplo de Greeta Uprus colocou as visitantes na frente pela primeira vez (23-26). Seguiu-se uma toada de equilíbrio, mas o querer do plantel encarnado notou-se e o Benfica reassumiu a dianteira (33-28), o que ditou timeout por parte do treinador da ACD Ferragudo.

     

    As águias voltaram a acelerar e chegaram ao intervalo com uma vantagem de sete pontos (37-30).

     

    No reatar do jogo, depois de ganhar um ressalto ofensivo, Isabela Quevedo deu os primeiros pontos ao Benfica na segunda metade (39-30).

     

    Com solidez, as jogadoras encarnadas mantiveram distâncias, na sequência de mais um triplo de Marta Martins (48-39), a quatro minutos do final do parcial.

     

    Todavia, a equipa algarvia batalhou e voltou a reduzir, a partir da linha de lances livres (50-47). À entrada para o derradeiro quarto estava tudo em aberto. A formação visitante conseguiu igualar (53-53), mas as águias assumiram a dianteira com dois triplos consecutivos executados por Raphaella Monteiro e Artémis Afonso (59-55).

     

    Dos dois lados, houve eficácia nos lançamentos exteriores e nenhum dos emblemas obteve vantagem dilatada. Ao aproveitar falhas no ataque da ACD Ferragudo, o Benfica acabou por ter discernimento para a vitória.

     

    Letícia Soares, a minuto e meio do final, marcou dois pontos na área pintada, que foram importantes para o desfecho (70-63). Um triplo de Marta Martins desfez quaisquer dúvidas quanto ao vencedor (73-65). E, com dois lances livres convertidos, Raphaella Monteiro fixou o resultado final (75-65).

     

    Com um duplo-duplo (19 pontos e 13 ressaltos), Isabela Quevedo destacou-se nas águias.

     

    Agora, o Benfica vira agulhas para a Taça de Portugal. No sábado, 23 de março, às 15h00, será disputada a meia-final da prova, diante do Quinta dos Lombos. O duelo terá lugar no Pavilhão dos Desportos Helena Sentieiro, em Torres Novas.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/03/17/basquetebol-feminino-benfica-acd-ferragudo-22-jornada-1-fase-liga-betclic-feminina

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 23 March 2024