Leixões SC 1 - 3 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    1ª Jornada
    Data
    Sat, 7 October, 2023, 17:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    SportTV6
    Assistência
    400

     

    ESTREIA A GANHAR EM DUELO EQUILIBRADO

     

    O Benfica venceu o Leixões, por 1-3, em jogo da 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Foi necessário ao Benfica puxar dos galões para vencer o Leixões, em Matosinhos, mas o 1-3 final, em jogo da 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, é justíssimo!

     

    Conquistada a Supertaça, o primeiro objetivo da temporada, o Benfica centrou atenções no Campeonato Nacional, a grande meta. Em Matosinhos, frente à formação do Leixões, entrada determinada dos anfitriões, perante um público intenso e a motivar, a vencerem o 1.º set, por 25-18.

     

    Reação imediata do campeão nacional, a responder com números tirados a papel químico, empatando o jogo a 1-1, após um 18-25.

     

    Desafio muito equilibrado na Nave Ilídio Ramos, com as águias a terem de suar, mas a conseguirem concretizar a reviravolta no jogo, face a um 23-25 no 3.º set, ou seja, 1-2.

     

    A quererem resolver rapidamente, os encarnados, assentes num serviço forte e num contra-ataque assertivo, cedo saltaram para a frente (tiveram 5 pontos de vantagem), mas, perante um Leixões que nunca desistiu e esteve sempre dentro do jogo, tiveram de puxar dos galões para vencer o 4.º set (20-25) e sentenciar o duelo num 1-3 final. Justo!

     

    No próximo fim de semana, 14 e 15 de outubro, disputa-se jornada dupla, com o Benfica a ter como adversários o SC Espinho (Pavilhão n.º 2 da Luz) e o CV Oeiras (Pavilhão São Julião da Barra), respetivamente.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "O Leixões é uma equipa montada para chegar aos quatro primeiros, fez uma boa temporada, e é sempre difícil jogar neste Pavilhão. Fizeram um 1.º set muito bom, mas depois começámos a jogar melhor e terminámos com números melhores. Foi um jogo de ataque, de ambas as equipas, mas merecemos a vitória. O Campeonato Nacional é uma caminhada longa, a nossa equipa está montada para ganhar e disputar todos os troféus."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/07/voleibol-jogo-leixoes-benfica-1-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 6 January 2024